Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 15h27

Pedro Paulo Diniz compra parte da equipe Prost de F-1

Publicidade

da Folha Online

O piloto brasileiro Pedro Paulo Diniz comprou parte da equipe Prost de F-1, que tem como maior acionista o ex-piloto francês Alain Prost.

O comunicado foi feito pelo próprio Alain Prost, tetracampeão mundial da categoria. A participação de Diniz na escuderia não foi revelada, mas estima-se que o brasileiro terá 40% das ações da equipe.

"Esta aliança amplia nossos objetivos comerciais e reflete nossa estratégia, que é nos tornarmos verdadeiramente internacionais. A curto prazo, esses novos fundos serão destinados ao aumento de nosso o
orçamento", completou.

Na F-1 desde 1995, Diniz também anunciou sua decisão de não competir no próximo ano, mesmo tendo a opção de ser piloto da equipe. O brasileiro quer assumir um papel ativo na Prost.

"Obviamente o Alain me deu a opção de pilotar pela Prost Grand Prix no ano que vem", disse Diniz. "Foi uma dura decisão para tomar porque sou piloto e amo correr. Também acredito que, com um novo motor e um forte pacote técnico conseguidos, a equipe será muito mais competitiva em 2001", completou o brasileiro.

O francês confirmou que o pai de Pedro Paulo, o empresário Abílio Diniz, também está envolvido no negócio.

"Estou contente porque encontrei em Pedro Diniz e sua família não apenas um sólido parceiro de negócios para minha equipe, mas também um grande grupo de pessoas e amigos. Pedro e seu pai Abílio compartilham totalmente minhas visões e ambições sobre o futuro da Prost Grand Prix", disse o ex-piloto.

Leia mais:

  • Negociação entre Diniz e escuderia francesa é antiga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade