Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 18h31

Corretja vence Hewitt e volta à disputa pela vaga em Lisboa

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Alex Corretja venceu o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 1, em sua terceira partida na Masters Cup de Lisboa, e voltou a ter chances de se classificar para as semifinais do torneio.

Para Corretja obter a vaga, ele tem que torcer para Marat Safin, que já está classificado, vença Pete Sampras, na partida de amanhã. Se isto acontecer, o espanhol, Sampras e Hewitt teriam uma vitória e duas derrotas e a decisão iria para o desempate pelo saldo de sets vencidos.

No jogo de hoje, Corretja perdeu o primeiro set por 6/3, mas se recuperou no segundo, empatando em 6/6 e vencendo no tie-break por 7/6(7-3).

No terceiro set, arrasador, o espanhol abriu 5/0 de vantagem sobre o australiano, com duas quebras de serviço. Hewitt ainda tentou reagir e levou o jogo para 5/3, mas corretja sacou bem, no nono game, e fechou o jogo em 6/3.

Com o resultado, o catalão voltou a ocupar a sétima posição do ranking da "corrida dos campeões", já que a vitória de Andre Agassi _na manhã de hoje, sobre Ievguêni Kafelnikov_, havia levado o norte-americano para 493 pontos, 18 a mais do que a pontuação de Corretja. Agora o espanhol voltou a ter 495 e recuperou a sétima colocação.

Leia mais notícias sobre a Masters Cup de Lisboa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página