Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2005 - 23h51

Paulista empata no Rio e conquista título inédito da Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

O Paulista arrancou um empate por 0 a 0 contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio, na partida de volta da final da Copa do Brasil, e conquistou o inédito título da competição.

A equipe de Jundiaí assegurou o troféu, já que havia vencido a partida de ida por 2 a 0, na semana passada. Com isso, o Paulista é o primeiro representante do Brasil confirmado para a Taça Libertadores-2006.

A conquista do time do técnico Vágner Mancini também conserva para o Estado de São Paulo a taça da competição nacional. No ano passado, o Santo André havia superado o Flamengo na decisão.

Coincidentemente, Abel Braga, que é o atual técnico do Fluminense, treinava o Flamengo no ano passado. Foi também o segundo vice da equipe das Laranjeiras --em 1992, o Fluminense perdeu do Internacional.

Na caminhada do título, o Paulista, que está na segunda divisão do Brasileiro, eliminou só times da elite do Nacional --antes, tinha ganhado de Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense e Cruzeiro.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Paulista
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Fluminense
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página