Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2005 - 10h39

Jogar contra a arqui-rival Argentina motiva o meia Ronaldinho

Publicidade

da France Presse

A possibilidade de decidir a Copa das Confederações contra a Argentina é uma motivação especial para qualquer jogador brasileiro, afirmou nesta segunda-feira o atacante Ronaldinho.

"É a rivalidade de sempre. Além disso, é uma final, e isso serve de motivação extra. É diferente de qualquer outro jogo. Estou certo de que jogaremos uma grande final", afirmou o meia do Barcelona.

A presença dos dois gigantes sul-americanos na final do torneio, acrescentou Ronaldinho, confirma que estas são as duas maiores escolas do futebol mundial e que as duas seleções estão em grande fase.

"O futebol brasileiro atravessa um grande momento, em todas as divisões da seleção nacional. E a Argentina sempre está nas finais das competições. Isso confirma que o futebol sul-americano está numa fase muito boa", afirmou.

Apesar do cansaço que afetou o rendimento da seleção no decorrer do torneio, Ronaldinho disse que chegou "o momento de esquecer os problemas e jogar com tudo. São os últimos 90 ou 120 minutos do torneio, e queremos ganhar esta final".

Leia mais
  • Clássico na final desafia mira do "matador" Parreira
  • Em sua primeira final com a seleção, Robinho "fala grosso"
  • Atacante Robinho nunca venceu equipes argentinas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa sobre a Copa das Confederações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página