Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2005 - 10h49

Em sua primeira final com a seleção, Robinho "fala grosso"

Publicidade

da Folha Online

Estreante em finais pela seleção brasileira, o atacante Robinho disse não estar preocupado com o jogo duro dos argentinos para a decisão da Copa das Confederações, nesta quarta-feira, às 15h45, em Frankfurt, na Alemanha.

"Não creio que isso acontecerá [violência em campo]. Mas se um defensor quiser golpear, partiremos para cima dele. Não vão nos intimidar. Mas não acho que vão apelar para isso", afirmou o jogador, que jamais venceu os arqui-rivais argentinos, seja pela seleção ou pelo Santos.

Em 2003, o jogador perdeu os dois jogos da decisão da Taça Libertadores contra o Boca Juniors. Pelo time nacional, Robinho foi batido pela Argentina em 2004, no Pré-Olímpico, e neste ano, com a seleção principal, pelas eliminatórias da Copa --foi titular neste mês, em Buenos Aires, quando o Brasil perdeu por 3 a 1.

"Todos nós sabemos que será um jogo muito difícil. Mas é uma final, e espero vencer. Sinto uma motivação muito grande em vestir a camisa da seleção, e além disso enfrentaremos a Argentina. Estou confiante", disse.

O atacante do Santos --cuja transferência para o Real Madrid está prestes a se concretizar-- expressou também seu respeito pelo adversário na final desta quarta-feira.

"Brasil e Argentina são as duas maiores forças do futebol mundial, e temos uma rivalidade muito grande. A Argentina sempre entra nas competições para disputar o título. Por isso, creio que será uma boa final, um jogo interessante", disse.

Leia mais
  • Clássico na final desafia mira do "matador" Parreira
  • Atacante Robinho nunca venceu equipes argentinas
  • Jogar contra a arqui-rival Argentina motiva o meia Ronaldinho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa sobre a Copa das Confederações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página