Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2005 - 12h46

Parreira diz que final será bem diferente do último duelo contra a Argentina

Publicidade

da Folha Online

Para o técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira, a partida contra a Argentina, nesta quarta-feira, às 15h45, em Frankfurt (ALE), na final da Copa das Confederações, será bem diferente do último duelo entre os dois países, no início do mês pelas eliminatórias da Copa-2006.

"O jogo lá foi disputado com uma temperatura de 10 ou 11 graus, com mais de 70 mil argentinos. Agora, as condições serão diferentes", disse Parreira, ao comentar a derrota para o rival por 3 a 1, em Buenos Aires, em 8 de junho, pela última rodada do classificatório sul-americano.

O treinador brasileiro, porém, destacou que não espera facilidades na decisão desta quarta-feira. "Você tem que se fechar bem, pois tecnicamente eles são muito bons e já provaram isso", afirmou Parreira.

O técnico acrescentou ainda que ficou satisfeito com a participação brasileira na competição. "Foi extremamente proveitoso, pois, na primeira fase, pudemos observar 20 jogadores. O saldo foi amplamente favorável, e a gente sai daqui com uma posição bastante definida."

Na Alemanha, brasileiros e argentinos se enfrentarão pela primeira vez na decisão de uma competição adulta organizada pela Fifa. "Estou feliz por duas seleções sul-americanas disputarem a final de uma competição internacional, ainda mais na Europa", disse Parreira no domingo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa sobre a Copa das Confederações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página