Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2005 - 14h13

Imprensa argentina lamenta a derrota para o Brasil

Publicidade

da Folha Online

A goleada do Brasil por 4 a 1 sobre a Argentina na final da Copa das Confederações é lamentada nesta quinta-feira pela imprensa argentina.

"A derrota que mais dói", afirma o "Clarín", resumindo em sua manchete o sentimento do torcedor argentino. O caderno esportivo afirma que o "Brasil brilhou plenamente e desta vez quem sofreu o baile foi a Argentina".

O jornal faz uma referência à rápida revanche obtida pela seleção dirigida por Carlos Alberto Parreira, depois da vitória de 3 a 1 da Argentina em jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2006, no dia 8 de junho.

"Erro 30-06-2005. Por razões técnicas não se pôde imprimir esta capa. Desculpem, até amanhã", afirma em sua capa, com bom humor. o jornal esportivo "Olé", que reconhece a grande atuação brasileira com um "Felicitações".

"Dá vontade de aplaudir o Brasil: foi muito mais que a seleção [argentina], goleou, conquistou a Copa das Confederações e conseguiu sua revanche do 3 a 1", afirmou o "Olé".

No entanto, o jornal acrescenta que "apesar dos elogios, certamente a diferença entre uma e outra equipe não é a desta final".

Para o "La Nación", o Brasil venceu "por demolição" e demonstrou por que é a melhor seleção do mundo.

"Goleou a Argentina por 4 a 1 com um futebol técnico e contundente", destacou o jornal, que lembrou que a Argentina não conquista um título internacional desde 1993, quando venceu a Copa América do Equador.

Toda a imprensa argentina destaca a atuação do artilheiro brasileiro Adriano, autor de dois gols na final, que ficou com a Chuteira de Ouro de artilheiro e a Bola de Ouro de melhor jogador.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa sobre a Copa das Confederações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página