Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2000 - 15h51

Gustavo Kuerten tem o melhor ano da história

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten, novo líder da "corrida dos campeões", alcançou em 2000 o seu melhor ano. Com a vitória na Masters Cup de Lisboa, ele chegou a sua quinta conquista na temporada.

Além da vitória torneio, que reúne os melhores tenistas do ano, Guga ganhou pela segunda vez o Aberto da França _um dos quatro principais torneios do mundo_, e conquistou o primeiro título em quadras rápidas. Em agosto, ele venceu o Torneio de Indianápolis, nos EUA, batendo na final o russo Marat Safin.

No saibro, Kuerten alcançou outra proeza. Ao vencer o Master Series de Hamburgo, ele se tornou o primeiro tenista, desde Ivan Lendl na década de 80, a levantar o título dos quatro principais torneios disputado neste piso: Roma, Montecarlo, Roland Garros e Hamburgo.

Nesta temporada, Guga bateu todos os tenistas que estão disputando a Masters Cup de Lisboa. Com o título, Kuerten é o primeiro jogador não europeu ou norte-americano a terminar o ano como primeiro colocado no ranking de entradas, que leva em conta os resultados das últimas 52 semanas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página