Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2000 - 18h11

Guga dedica título a sua mãe

Publicidade

da Folha Online

Após a conquista da Masters Cup de Lisboa e da primeira posição do ranking mundial, Gustavo Kuerten dedicou o título à pessoa que, segundo ele, sempre foi número um para ele: sua mãe.

Alice Kuerten estava na primeira fileira de arquibancadas ao lado de sua mãe, Olga Schlosser, a famosa avó de Guga, seu filho mais velho, Rafael, e do técnico Larri Passos. Ela recebeu o primeiro beijo e o primeiro abraço do filho campeão.

Durante os agradecimentos que tradicionalmente os jogadores de tênis dirigem à torcida, normalmente em inglês, Guga disse, em português, sempre enrolado na bandeira brasileira, que dedicava todas as suas conquistas a sua mãe.

"Queria dedicar a maior homenagem àquela que para mim sempre foi a número um, pois sem ela eu não existiria e, não sei se posso ou se não posso, mas hoje sou o número um do mundo, então vou beijá-la agora... minha mãe", disse Guga, saindo da quadra para as arquibancadas onde abraçaria longamente sua mãe.

Guga tornou-se o primeiro tenista não europeu ou norte-americano a conquistar o título de número um do mundo ao final de uma temporada. Ele também levou o primeiro título da "corrida dos campeões", unificando o novo ranking com o ranking de entradas e sendo o legítimo campeão do mundo.

Leia mais notícias sobre a Masters Cup de Lisboa
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página