Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2005 - 17h45

Lyon de Juninho derruba o Real Madrid, e Kaká dá vitória ao Milan

Publicidade

da Folha Online

O estrelado Real Madrid do técnico Vanderlei Luxemburgo estreou com uma retumbante derrota na Copa dos Campeões da Europa, principal objetivo do clube na temporada. Jogando na França, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Lyon, nesta terça-feira, pelo Grupo F.

A derrota só não foi pior porque o meia Juninho Pernambucano, que já havia marcado um gol de falta, desperdiçou o pênalti que poderia representar o quarto tento de sua equipe.

Luxemburgo, que no sábado viu seu time cair em casa diante do Celta, pelo Campeonato Espanhol, não contou hoje com Ronaldo, suspenso, e Zidane, machucado. Assim, Robinho foi titular da equipe mais uma vez.

Mas quem fez bonito foi o Lyon. Aos 21min, o norueguês Carew marcou o primeiro, completando jogada de Juninho Pernambucano. Cinco minutos depois, o próprio meia brasileiro ampliou, cobrando falta com violência.

O terceiro gol do clube francês saiu em seguida, aos 31min. O francês Wiltord completou cruzamento da direita. Ainda no primeiro tempo, aos 42min, Juninho bateu pênalti e Casillas defendeu, impedindo o quarto gol.

Na segunda etapa, Luxemburgo tentou deixar o time mais ofensivo com a entrada de Guti no lugar de Gravesen. Mas o tetracampeão francês soube administrar bem o resultado. No meio da segundo tempo, o Lyon ainda chegou a colocar em campo o atacante Fred, recém-contratado do Cruzeiro, mas ele teve pouco tempo para produzir alguma coisa.

Também pelo Grupo F, o Rosenborg (NOR) venceu o Olympiakos por 3 a 1, na Grécia. No próximo dia 28, o Real Madrid recebe o Olympiakos e o Rosenborg joga em casa com o Lyon.

Grupo E

Jogando em Milão e comandado pelo meia Kaká, autor de dois gols, o Milan bateu o Fenerbahçe, da Turquia, por 3 a 1, na estréia de ambas as equipes na fase de grupos da principal competição européia de clubes.

O meia Kaká abriu o placar para os italianos aos 18min do primeiro tempo, mas o também brasileiro Alex empatou aos 18min do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

No final, aos 42min, Kaká colocou seu time mais uma vez à frente. Dois minutos depois o ucraniano Shevchenko completou o placar.

No outro jogo da chave, o holandês PSV Eindhoven venceu o Schalke 04, da Alemanha, jogando em casa, por 1 a 0. No dia 28, é a vez de o Fenerbahçe receber o PSV, enquanto o Milan joga fora contra o Schalke.

Grupo E
Milan (ITA) 3 x 1 Fenerbahce (TUR)
PSV Eindhoven (HOL) 1 x 0 Schalke 04 (ALE)

Grupo F
Lyon (FRA) 3 x 0 Real Madrid (ESP)
Olympiakos (GRE) 1 x 3 Rosenborg (NOR)

Grupo G
Chelsea (ING) 1 x 0 Anderlecht (BEL)
Betis (ESP) 1 x 2 Liverpool (ING)

Grupo H
Artmedia (SVK) 0 x 1 Inter de Milão (ITA)
Glasgow Rangers (ESC) 3 x 2 Porto (POR)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa dos Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página