Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2005 - 18h27

Santos perde para o Figueirense na despedida do Brasileiro-05

Publicidade

da Folha Online

Com uma equipe praticamente reserva, o Santos perdeu para o Figueirense por 3 a 1, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela última rodada do Campeonato Brasileiro-2005.

O zagueiro Luiz Alberto foi o único titular escalado pelo técnico Serginho Chulapa na despedida santista no Nacional. O Santos terminou a competição em décimo, com 59 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana-06.

O time catarinense, que entrou em campo sem risco de ser rebaixado para a Série B, terminou na 16ª colocação, com 53 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento da competição.

Aos 10min, Fernandes arriscou de longe, mas Saulo defendeu parcialmente. O goleiro santista ainda fez mais duas defesas seguidas no lance, mas, na quarta tentativa, Alexandre abriu o placar para o time catarinense.

O time santista encontrou muita dificuldade no primeiro tempo e pouco produziu no ataque. A situação da equipe do técnico Serginho Chulapa ficou ainda mais complicada aos 41min quando Bóvio foi expulso.

O Figueirense alcançou o segundo gol aos 19min da etapa final com Henrique. Aos 22min, após cobrança de falta de Cláudio Pitbull que bateu no travessão, Luiz Alberto diminuiu para os santistas.

O Figueirense definiu a vitória aos 35min com Márcio Martins.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página