Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2006 - 16h45

COB anuncia doping e desliga brasileiro da Olimpíada de Inverno

Publicidade

da Folha Online

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou nesta segunda-feira que o atleta Armando dos Santos, que competiria nos Jogos de Inverno de Turim-2006, teve resultado positivo em exame antidoping preventivo e foi afastado da equipe brasileira de bobsled.

Segundo um comunicado oficial do COB, os exames foram realizados nos dias 3 e 4 de janeiro, mas o Ladetec, laboratório de controle antidopagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro, credenciado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), divulgou os resultados somente hoje.

O teste de Armando deu positivo para nandrolona, substância considerada proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

O chefe da missão brasileira nos Jogos de Turim, Edson Menezes, anunciou o desligamento do atleta, que retorna ao Brasil e será substituído por Claudinei Quirino, medalha de prata no revezamento 4 x 100 m nos Jogos de Verão de Sydney-2000.

O anúncio do doping do brasileiro, em exame independente, veio no mesmo dia em que o COI divulgou que nenhum dos 161 exames feitos desde a abertura da Olimpíada de Turim deu positivo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Jogos Olímpícos de Inverno
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página