BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS
  Folha Online > Ilustrada > Madonna
BUSCA
TRAJETÓRIA CONTURBADA
Madonna sempre foi alvo de polêmica
na vida profissional e pessoal



Compilação do Banco de Dados da Folha

Aqui, você acompanha detalhes da carreira de Madonna, em capítulos

2. A partir de 91, Madonna já tem seu sucesso consagrado e começa a disparar palavras, gestos e atos relacionados à vida sexual e, com isso, provoca mais ainda a sociedade.

Em 91, falava sobre um aborto natural realizado em dezembro do ano anterior. O aborto fez com que ela abandonasse temporariamente a carreira e um projeto de filmar com Woody Allen. O pai, o bailarino Tony Ward, a acompanhou durante suas idas e vindas a médicos.

Na onda de provocações, Madonna declarou já ter transado com mulheres e que homossexuais lhe excitavam. Entre os seus principais escândalos estão as fotos nuas que ela fez entre 78 e 79 e que foram publicadas em 85 na “Playboy” e na “Penthouse”, fotos que você pode conferir aqui na Folha Online (veja a barra esquerda deste hot site).

Em 89, a diva apareceu no show “Don’t Bungle the Jungle” ao lado da comediante Sandra Bernhard, assumidamente homossexual, e foi explorado um suposto relacionamento entre as duas. No mesmo ano, a Pepsi retirou do ar um comercial que a cantora fez graças à polêmica provocada pelo videoclipe de “Like a Prayer”, quando Madonna aparece dançando numa igreja e beijando um santo negro que ganha vida.

Já em 90, quando lançou o disco “I’m Breathless”, Madonna admite que gosta de apanhar. Em maio, começava a turnê “Blond Ambition”, polêmica pela coreografia ousada e pelos palavrões que a diva soltava no palco. Em dezembro do mesmo ano, lança “Justify my Love” e protagoniza no clipe cenas de voyeurismo, lesbianismo e sadomasoquismo, além de aparecer em imagens quentes com o namorado, o bailarino Tony Ward.

Se tática de marketing ou não, Madonna sempre chamou atenção com o sexo. Ela sempre estava nas páginas dos jornais por causa de suas declarações contrárias à Igreja Católica [à qual chamou de perversa e hipócrita] e a uma atribulada e diferente vida sexual. Em 91, declarou ter transado pela primeira vez aos 8 anos.

Saiu “Na Cama com Madonna” (“Truth or Dare”). E daí a polêmica aumentou, já que ela mostra como foi sua turnê, não poupa palavrões à câmera e, no final, faz sexo oral com uma garrafa. Surgem livros nos Estados Unidos que diziam que Madonna era insaciável sexualmente.

A imprensa publica que ela estaria namorando seu guarda-costas, Jimmy Albright, o “JJ”.

Já em 92, a popstar vai a um desfile vestindo Jean-Paul Gaultier e exibe seus seios, no embalo da publicação do livro “Sex”, onde aparece em 128 fotos provocativas. O livro chegou a ser apreendido na França. Em Milão, ela declarou: “Somente fascistas sexófobos, que se envergonham de sua sexualidade, podem se escandalizar com o disco Erotica e com o livro Sex”. Em São Paulo, o livro chegou já esgotado às livrarias.

1. Leia sobre o início da carreira da popstar
2. Polêmica na vida e na arte
3. "The Girlie Show" no Brasil
4. Uma Madonna romântica
5. Mantras, ioga, casamento e filhos

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.