BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS
  Folha Online > Ilustrada > Madonna
BUSCA
TRAJETÓRIA CONTURBADA
Madonna sempre foi alvo de polêmica
na vida profissional e pessoal



Compilação do Banco de Dados da Folha

Aqui, você acompanha detalhes da carreira de Madonna, em capítulos

4. Romântica. Assim Madonna apareceu no final de 1994, após o término da sua turnê mundial em que divulgava o trabalho de “Erotica”, em que mais se expôs e mostrou idéias sobre sexo. Na linha romântica, ela lançou “Bedtime Stories”.

Mesmo assim, ela não abandonou sua vertente polêmica, declarando em 95 a uma revista britânica que já havia sido estuprada e, em outra ocasião, dizendo que homens negros não respeitavam as mulheres como os homens brancos.

Em janeiro de 96, a popstar foi ao tribunal testemunhar contra Robert Dewey Hoskins, um fã desequilibrado que, em maio de 95, invadiu a casa de Madonna e a ameaçou de morte. Ela tentou não se encontrar com o fã, mas deu de frente com ele durante o depoimento. Segundo um advogado de Madonna, sua reação foi de repulsa ao ver o fã.

No mesmo ano, ela foi recebida com protestos na Argentina, onde esteve para viver a personagem Evita Perón, vivida por Madonna em “Evita”, de Alan Parker. Em Buenos Aires, ela também aproveitou para pesquisar um pouco sobre a vida de Eva Perón, a primeira-dama da história argentina.

Na época, a imprensa publicou declarações do cardeal Antonio Quaracino, que disse que Madonna “é uma pornógrafa e blasfema, cuja presença ofende a mulher argentina”.

O ex-presidente argentino Carlos Menem defendeu o filme, que estreou, mesmo ante os protestos, e fez de Madonna mais uma vez uma superstar.

Passado o furacão “Evita”, Madonna anunciou que estava grávida, no dia 16 de abril de 1996, e foi capa da “Vanity Fair”, para a “Time” e para a “Newsweek”, além de ser tema de várias outras revistas, entre elas a “Vogue”. O pai, o preparador físico Carlos Manuel León, na época com 29 anos, serviu apenas como um “doador de sêmen”, já que Madonna anunciou a tão desejada gravidez junto da notícia de que não iria se casar.

Durante a gravidez, Madonna fugiu das lentes das câmeras e não deu entrevistas, quis privacidade.

Em meio ao alarde provocado por sua gravidez, quando voltou a aparecer na mídia, Madonna declarou que Menem, o presidente argentino na época, era sedutor. Bastou isso para os holofotes se voltarem novamente para ela, que, dias depois, daria à luz Lourdes Maria Ciccone León, que nasceu no dia 14 de outubro em Los Angeles (EUA).

Em maio de 97, quando a menina nem havia completado um ano ainda, ela levou Lourdes Maria para Miami, onde mantém uma mansão, e abandonou Carlos León.

Em outubro de 97 ela voltaria ao estúdio, com Lourdes Maria do lado, para gravar “Ray of Light”, que seria lançado em março de 98.

Daí começou uma nova fase, de uma Madonna mais “madura”, como ela própria afirmou, já que passou a se interessar por ioga, cabalas e mantras indianos, trazidos sob forma de músicas com sânscrito e introduzindo o tecno em seu repertório. Foi o primeiro trabalho de William Orbit com Madonna.

Em agosto de 98, a leonina chegou aos 40 anos, comemorando uma ótima fase em sua vida.

1. Leia sobre o início da carreira da popstar
2. Polêmica na vida e na arte
3. "The Girlie Show" no Brasil
4. Uma Madonna romântica
5. Mantras, ioga, casamento e filhos

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.