BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS
  Folha Online > Ilustrada > Madonna
BUSCA
TRAJETÓRIA CONTURBADA
Madonna sempre foi alvo de polêmica
na vida profissional e pessoal



Compilação do Banco de Dados da Folha

Aqui, você acompanha detalhes da carreira de Madonna, em capítulos

5. Depois de tanto barulho por sexo, Madonna mudou completamente seu estilo. Em 2000, começou a namorar o cineasta Guy Ritchie, com quem viria a se casar mais tarde. Durante a mais recente fase, ela filmou “Sobrou para Você” (“The Next Best Thing”), ao lado de Ruper Everett, interpretando uma professora de ioga quarentona.

Saiu na “Vanity Fair” com Lourdes Maria no colo, fotografadas por Mario Testino, depois de muito tempo longe das câmeras, e mostrou, mais uma vez, estar super em forma.

O casamento com o cineasta britânico Guy Ritchie aconteceu em 22 de dezembro de 2000, no castelo Skibo, ao norte da Escócia. Dias antes, ela batizou seu filho com o cineasta, o pequeno Rocco, no mesmo lugar.

Para a cerimônia, que não pode ser acompanhada pela imprensa, Madonna usou um bracelete francês com diamantes de 19 quilates, avaliado em US$ 72 mil e escolhido por Stella McCartney -filha de Paul McCartney-, que também desenhou o vestido de Madonna. Foi uma cerimônia íntima, secreta e misteriosa, que deixou a imprensa de fora.

De 85 a 88, foi casada com Sean Penn.

Em agosto de 2000, lançou seu mais recente álbum, “Music”, onde trabalha com William Orbit e o francês Mirwais, levando a milhares um novo estilo, com influências tecno, e uma batida que fez ferver toda pista de dança espalhada pelo mundo.

De novo, a polêmica. Primeiro elogiou Britney Spears, apareceu com uma camiseta em que estava escrito o nome da popstar teen e, repentinamente, cancelou todos os compromissos que tinha com ela [as duas iriam gravar uma canção juntas] e passou a não mais admirá-la.

Em 12 de agosto, nasceu seu segundo filho, Rocco Ritchie, com problemas de saúde por ter nascido prematuramente. Passado o “pós-parto”, era hora de Madonna voltar à cena.

Sempre em forma, mesmo durante a gravidez, quando exibiu uma silhueta da grávida mais desejada do mundo, em setembro ela fez uma “festa íntima”, como chamou, para 600 pessoas em uma boate de Los Angeles.

Já em novembro, fez seu primeiro show após sete anos, o primeiro de “Music” também, numa inédita transmissão ao vivo pela web. Foram 19 minutos apresentados para 3.000 pessoas ao vivo e para o resto do mundo pela internet, mostrando que forma não é só o que Madonna conseguiu manter, já que aperfeiçoou todo o seu trabalho, fazendo um show “relâmpago”, mas melhor que muitos outros que já havia realizado.

Foi quando Madonna apareceu empunhando um violão, dando uma pista de que havia se aperfeiçoado em música [já que no show da “Drowned World Tour” ela surge tocando guitarra].

Já em 2001, Madonna lançou o videoclipe de “What It Feels Like for a Girl”, seu mais recente single de sucesso, retornando à polêmica: no videoclipe, que foi censurado na MTV e na VH1 dos EUA, ela sequestra uma idosa de um asilo, rouba um Mustang, assalta um homem num caixa eletrônico e bate em um carro. Se não bastasse, atropela um jogador de hóquei, arranha o carro da polícia e, depois de atirar contra policiais com uma pistola de água, se suicida.

O clipe, dirigido por Guy Ritchie, foi exibido somente uma vez, à 1h30, e ficou somente na programação da HBO.

Dois dias antes de estrear a nova turnê, “Drowned World Tour”, em Barcelona (Espanha), a diva apareceu em um curta-metragem dirigida pelo marido também no site BMW Films, um projeto especial de cinema para internet. No curta, ela é massacrada dentro de um carro em alta velocidade depois de desprezar fãs e funcionários.

1. Leia sobre o início da carreira da popstar
2. Polêmica na vida e na arte
3. "The Girlie Show" no Brasil
4. Uma Madonna romântica
5. Mantras, ioga, casamento e filhos

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.