Folha Online Ilustrada  
Crítica
28/08/2001 - 02h38

Show: Fim de semana intensivo com Madonna

SÉRGIO DÁVILA
da Folha de S. Paulo, em Detroit

Sábado, 22h45 - US$ 324 mil. É quanto uma pessoa pede no site de leilão virtual eBay por uma das casas em que Madonna morou durante sua infância e adolescência em Michigan. "Madonna morou nesta casa com seu pai, sua madrasta e sete irmãos desde o ginásio até ir estudar na Universidade de Michigan."

Ninguém deu lance ainda. Este fim de semana é o primeiro em que a cantora apresenta o show da "Drowned World Tour" no seu Estado natal.

Sábado, 23h57 - A agência de notícias Reuters informa que a cadeia de lojas de produtos eróticos CondoMania está vendendo uma marca de camisinhas com a foto da cantora e com o nome de Madonna Condoms.

Domingo, 17h - A assessora de imprensa passa números, números e números. O equipamento pesa mais de cem toneladas! Oito caminhões transportam a equipe! São 88 empregados! O palco tem 1.200 m2! (Tem um bocado de exclamações acompanhando cada número!) Remédio favorito no camarim da estrela: Advil. Bebida preferida: Red Bull.

Domingo, 21h - Começa o show que a HBO do mundo todo transmite ao vivo, inclusive no Brasil. Acontece no estádio The Palace of Auburn Hills, no subúrbio de Detroit, a poucos quilômetros da casa onde Madonna nasceu e também da casa onde ela cresceu (aquela que está à venda).
No show de sábado, ela falou à platéia: "Trabalhei de baby-sitter, fui à escola ou sou parente de metade das pessoas que estão aqui hoje".

Domingo, 21h30 - O show, que é o mesmo que o repórter viu no Madison Square Garden há um mês, começa com "Drowned World/Substitute for Love" e tem quatro partes: Rock n'Roll Punk Girl (aquela em que ela toca de saiote escocês); Geisha Girl (aquela em que ela aparece de gueixa e tem a coreografia inspirada no filme "O Tigre e o Dragão"); Cyber Cowgirl (a que ela monta no touro mecânico); e Spanish Girl/ Ghetto Girl (a que os bailarinos tangam ao som de "Evita" instrumental).

Domingo, 22h - Vendo pela segunda vez o show, o repórter percebe que: 1) A dançarina contorcionista do começo lembra o quadro do macaco interpretado pelo ator Chris Kattan no programa "Saturday Night Live"; 2) O samurai não decapita a cantora, mas apenas corta a trança dela durante "Nobody's Perfect"; 3) O desenho animado japonês que mostra um estupro no telão é na verdade um filme dentro do desenho, em que o diretor grita "Corta!" no final; 4) Ela usa tênis Nike (ninguém a avisou das acusações de exploração de trabalho infantil?); 5) Os melhores momentos são "Holiday", a última música, e "Music", o bis, de longe.

Domingo, 22h45 - Acaba "Music". Acaba o show. Na platéia, algumas faixas com "Welcome Home, Madonna" e até uma bandeira do Brasil ao lado de um cartaz escrito "The Boys of (sic) Brazil Love U".

Domingo, 22h49 - No estacionamento, um número recorde de limusines brancas esticadas. Há até um Jaguar-limusine-esticado, um Corvette-limusine-esticado e um PT Cruiser-limusine-esticado. Dentro delas, um número incrível de loiras Wellamed.

Segunda, 1h30 - O VH1, canal da MTV, exibe os melhores momentos da carreira de Madonna. Chega!

Leia mais notícias sobre a turnê de Madonna

   
Destaques

OSCAR 2003 Guerra coloca realização da cerimônia do prêmio em xeque; veja especial

"BIG BROTHER 3" Saiba o que acontece no dia a dia do "reality show" da Globo

TEATRO Veja a programação do 12º Festival de Teatro de Curitiba

EXPOSIÇÃO Faça um passeio virtual pela mostra da China que está em SP

"BIG BROTHER 3" Saiba o que acontece no dia a dia do "reality show" da Globo


NotíciasNoticias

17/04/2003

00h45 Ooops! bate recorde e agradece publicando e-mail de leitores

00h19 Confira o resumo das novelas desta quinta-feira

00h03 Clipe de Madonna reeditado após a guerra estréia segunda

00h02 Madonna olha para o próprio umbigo em novo CD

00h01 Folha Online estréia novo projeto gráfico


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).