Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
Mapa do Brincar

Regulamento do Projeto Mapa do Brincar - Folhinha De S.Paulo

Ficha de inscrição

Como participar

O projeto Mapa do Brincar é realizado pela Empresa Folha da Manhã S.A., com sede à al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 60.579.703/ 0001-48, no período de 02/05/2009 a 19/07/2009, nos termos deste regulamento.

Esse projeto tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem está vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, conforme artigo 30 do decreto nº 70.951/72.

É destinado a crianças com até 12 anos de idade que estejam autorizadas por seus pais, responsáveis ou professores, e que sejam residentes e domiciliadas no Brasil.

Não poderão participar filhos de sócios, prepostos com função de gestão, funcionários, seus parentes até segundo grau e cônjuges, bem como filhos de quaisquer pessoas e respectivos familiares do Grupo Folha e das demais pessoas envolvidas de forma direta ou indireta no concurso.

Para participar, o interessado deverá observar as disposições descritas neste regulamento. É vedada a ajuda ou a participação de pais, responsáveis ou demais pessoas na criação dos textos feitos pelas crianças já alfabetizadas. Cada criança poderá enviar trabalhos para cada um dos tipos de brincadeiras abaixo:

  • Amarelinha (ou academia, avião, macaca, sapata)
  • Bolinha de gude
  • De construir (avião, barco, boneca, carro, casinha e outros)
  • De pegar
  • De esconder
  • De faz-de-conta
  • De palmas
  • De pular corda
  • De roda (cantadas)
  • Elástico
  • Fórmulas de escolha (tipo "par ou ímpar")
  • Pião
  • Pipa (ou barraca, cação, capucheta, jerequetinha, raia, rabiola)
  • Outras brincadeiras*

* Também abrangem as brincadeiras inventadas pela criança, exceto modalidades esportivas como futebol, basquete, vôlei e similares.

Somente serão aceitos textos inéditos. Não deverão ser enviados textos de outros autores ou retirados da internet.

O resultado do Mapa do Brincar será publicado na Folhinha e, para isso, poderão ser adaptados para adequação às questões técnicas jornalísticas e ao espaço do jornal. Os textos enviados não serão devolvidos.

As crianças participantes e/ou seus respectivos pais, responsáveis ou professores que não preencherem todos os requisitos e/ou descumprirem as condições deste regulamento estarão automaticamente desclassificados.

Por carta: coloque o material _texto e desenho (opcional)_ num envelope e escreva "Folhinha - Mapa do Brincar"; envie para al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP; ou entregue na portaria da Folha de S.Paulo; não envie fitas e CDs de vídeo e áudio _eles devem ser postados no blog da Folhinha.

Por e-mail: envie a participação para mapadobrincar@uol.com.br; não se esqueça de copiar e preencher os dados da ficha de inscrição abaixo _não anexe desenho e/ou vídeo e/ou áudio.

Pelo blog da Folhinha: acesse blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br e clique no ícone do projeto Mapa do Brincar.

A Folha de S.Paulo não se responsabilizará por eventuais atrasos e extravios do correio. As cartas entregues pessoalmente na Folha de S.Paulo serão carimbadas com a data de recebimento.

Cartas deverão ser recebidas pela Folha de S.Paulo até 19/7/2009, às 18h, e e-mails até 19/7/2009, às 23h59. Não haverá confirmação de recebimento de material.

Premiação

Não haverá premiação individual. As instituições de ensino ou apoio (creches, escolas, ONGs, orfanatos, Oscips etc.) que incentivarem o envio de trabalhos de cem ou mais crianças integrantes de suas atividades ganharão um certificado de participação no projeto Mapa do Brincar, que será enviado pelo correio até 30/10. A instituição com maior número de trabalhos inscritos ganhará também uma assinatura semestral da Folha de S.Paulo.

Autorização dos responsáveis

Os trabalhos não serão devolvidos, sob nenhuma hipótese. Os pais, responsáveis ou professores representantes das crianças participantes cedem e transferem, em caráter definitivo, irrevogável, plena e totalmente, automaticamente, à Folha de S.Paulo os direitos autorais existentes sobre os materiais e autorizam a reprodução e a duplicação dos mesmos, a fim de que a Folha de S. Paulo possa fazer qualquer tipo de utilização, da forma que lhe convier, sem quaisquer ônus, podendo inclusive destruí-los. Também autorizam o uso do nome e da imagem das crianças participantes nos produtos vinculados ao projeto Mapa do Brincar.

Avaliação dos trabalhos

Os trabalhos inscritos no projeto Mapa do Brincar serão selecionados pela equipe da Folhinha e por especialistas, que avaliarão a adequação do material enviado.

Se houver duas ou mais instituições com o mesmo número de trabalhos enviados, o critério de desempate, para fins de premiação com a assinatura semestral da Folha de S.Paulo, será feito com base na ordem cronológica da data de recebimento dos trabalhos, pela equipe da Folhinha.

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

O resultado será publicado na Folhinha em 03/10/2009.

Os materiais selecionados serão previamente conferidos e, caso não estejam de acordo com os critérios deste regulamento, serão desclassificados.

Considerações finais

Os pais, responsáveis ou professores das crianças participantes declaram que os materiais enviados são de autoria das crianças participantes e responsabilizam-se, isolada e exclusivamente, pelo conteúdo dos textos enviados à Folha de S.Paulo.

Ao enviar os materiais, concordam automática e tacitamente com todas as disposições e itens deste regulamento, sendo os casos omissos ou as dúvidas solucionadas pela Folha de S.Paulo no tel. 0/xx/11/3224-4412/3851 ou no e-mail mapadobrincar@uol.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página