Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2001 - 13h47

Fora do Oscar, "Eu Tu Eles" aposta em carreira internacional

Publicidade

da Folha Online

O cineasta Andrucha Waddington disse que vai apostar na carreira internacional do filme "Eu Tu Eles", já que o filme não foi indicado a uma vaga para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Andrucha disse não ter se abalado com a notícia de que o Brasil ficou de fora do Oscar neste ano, anunciada na manhã desta terça-feira em Los Angeles. "Bola pra frente. Agora é pensar no próximo filme", afirmou.

"Eu Tu Eles" será lançado no próximo dia 2 de março nos Estados Unidos. Primeiro, será exibido em salas de Nova York e Los Angeles. Depois, o filme será levado a outros locais dos EUA.

Todo o planejamento sobre o futuro de "Eu Tu Eles" será decidido nesta semana na Conspiração Filmes, sua mentora. "Estávamos esperando o anúncio dos indicados", disse Waddington.

O filme estréia na última semana de março na Europa. Será exibido primeiramente na Alemanha, na Bélgica e na Holanda, e depois na França, na Inglaterra, na Espanha, em Portugal e na Itália.

"Cinema não é um campeonato de futebol. Eu Tu Eles está junto de outros 41 filmes que foram indicados por seus países e não vão concorrer ao Oscar. Só tenho do que me orgulhar do filme, de tudo o que ele fez e produziu", disse o cineasta.

Para Waddington, o filme "O Tigre e o Dragão" será o grande vencedor da categoria. "Ele deve levar mais prêmios", afirmou. "Foi um ano muito forte para os filmes estrangeiros, ao contrário dos norte-americanos."

Ele disse que, dos indicados, já assistiu "Amores Perros" e o "O Tigre e o Dragão", que, na sua opinião, são os melhores.

A Columbia Tristar Pictures, que distribuiu o filme no Brasil no ano passado, quando ele estreou, estuda também relançá-lo nos cinemas do país neste ano.

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página