Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 19h04

"Não estou preocupado em ganhar o Oscar", diz Javier Bardem

Publicidade

da France Presse, em Madri

O ator espanhol Javier Bardem, candidato ao Oscar de melhor ator por seu papel em "Antes Que Anoiteça" ("Before Night Falls"), mostrou estar contente com sua indicação, mas disse que não está preocupado com a competição. "Não estou preocupado em ganhar o Oscar. Acho que já ganhei com esta indicação", afirmou o ator em coletiva de imprensa concedida hoje, em Madri, na Espanha.

O ator, indicado por sua interpretação do escritor homossexual cubano Reinaldo Arenas, que se suicidou em Nova York, em 1990, assegurou ter reagido com surpresa quando viu que seu nome estava entre os atores indicados.

Bardem está concorrendo com Tom Hanks, Ed Harris, Russell Crowe e Geoffrey Rush.

"Parece que ganhei na loteria", afirmou Bardem. "É algo que jamais sonhei na vida, e acho que nenhum ator espanhol imaginou acontecer", acrescentou.

O ator não considera que sua indicação para o Oscar seja um reconhecimento do trabalho dos atores espanhóis no geral porque "o cinema espanhol é muito amplo, tem muito mais gente envolvida".

Bardem reafirmou que não tem a intenção de se transferir para Hollywood, a exemplo do que fez Antonio Banderas. Ele também rejeitou as comparações feitas entre ele e Banderas. "Isto de dizer que vou ser o próximo Banderas me parece uma falta de respeito. Não acho que vou substituir ninguém!", disse.

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página