Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2000 - 21h25

Festival de Miami premia filmes de Tata Amaral e Marcelo Massagão

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

O filme nacional "Através da Janela", dirigido por Tata Amaral, ganhou três prêmios no 4º Festival de Cinema Brasileiro de Miami, que aconteceu entre 3 e 11 de junho. "Nós que Aqui Estamos por vós Esperamos", de Marcelo Massagão, também foi premiado com duas escolhas.

"Através da Janela" conquistou as premiações de melhor direção, melhor atriz (para Laura Cardoso) e melhor roteiro (para Jean-Claude Bernardet, Fernando Bonassi e Tata Amaral).

O filme de Massagão levou o troféu Lente de Cristal, por melhor filme. O filme também arrebatou o prêmio de melhor trilha sonora, feita por Win Mertens e André Abujamra.

Os outros prêmios foram distribuídos para:

"Hans Staden", de Luiz Alberto Gal Pereira, como melhor fotografia; Marcello Antony como melhor ator pelo trabalho em "O Dia da Caça"; Marco Ricca com o prêmio de melhor ator coadjuvante por "Até que a Vida nos Separe"; Beth Gofman, do mesmo filme, foi escolhida melhor atriz coadjuvante; e "Conceição", filme que presta homenagem à cidade do Recife (PE), conquistou o prêmio de melhor direção (para Heitor Dhalia e Renato Ciasca).

Assista a entrevista com Tata Amaral, de "Através da Janela", feita pela TV UOL:
Escolha a velocidade
28k
56k
alta velocidade

Para assistir, você precisa ter instalado em seu computador um programa específico. Clique aqui para obter o Windows Media Player ou aqui para o RealPlayer.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página