Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2001 - 21h08

MTV tira "Quiz" e "VJ Por um Dia" do ar e enfatiza música

Publicidade

da Folha Online

Saem da tela a partir do próximo dia 5 os programas "Quiz MTV" e "VJ Por um Dia", grandes apostas do passado da MTV brasileira que revelaram talentos no passado e mantinham a fórmula de auditório na emissora. A MTV anunciou hoje sua nova programação para 2001.

O "Quiz" revelou Adriane Galisteu como apresentadora de TV e o "VJ Por um Dia" mostrou o talento do apresentador Cazé, que atualmente está contratado pela Globo, mas não tem uma atração no ar.

De acordo com a direção da emissora, parte dos programas que já eram exibidos ganharam roupagens novas e foram incluídos em outros novos programas.

Na nova grade, há três estréias inéditas e algumas reformulações. O "Piores Clipes do Mundo", apresentado por Marcos Mion, ganhou meia hora a mais, por exemplo.

Seis programas serão gravados em somente um estúdio, ao lado do prédio da MTV, que foi reformulado para um programa ainda indefinido da VJ Silvinha Faro; o "Tem Jeito?", apresentado pela VJ Didi; o "Uá-Uá", de Marcos Mion; o "Supernova", apresentado por Thunderbird e Didi; e o "Contato MTV", de Edgard Piccoli.

A emissora vai enfatizar a programação musical, que lhe rendeu fama no início de sua transmissão no país. "Houve uma percepção errônea de que deixamos de ser musicais", disse Cris Lobo, diretora de programação da MTV. "Só vamos enfatizar o que sempre fizemos." Segundo ela, a música vai ser a grande ênfase da grade de 2001.

Na nova programação, a MTV continuará a apresentar ritmos populares como o axé e o pagode, além de inserir novos ritmos, como o funk. "Nós privilegiamos a música brasileira. Nosso público é bem aberto. Apesar de o pop rock brasileiro ser mais a nossa cara, nós não podemos ignorar o funk", disse Cris Lobo.

O horário nobre da MTV terá programas com videoclipes, a partir das 22h, e não mais programas de variedades.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página