Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2001 - 19h55

Academia envia mais de 4.000 cédulas de votação para o Oscar

Publicidade

da Folha Online

A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas informou ter enviado nesta quarta-feira, dia 28, os formulários de votação do Oscar para 4.253 membros do júri que vai escolher os melhores filmes da temporada 2000.

As cédulas de votação foram enviadas todas de uma só vez aos membros que moram na Califórnia. Os membros que são de outros locais tiveram suas cédulas postadas no último dia 21.

Cada cédula tem os indicados a 18 categorias do Oscar, anunciados no dia 13 de fevereiro. Há formulários separados para outras cinco categorias do prêmio -Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Documentário, entre eles, que serão distribuídos depois.

Neste ano, o Brasil será representado em Los Angeles pelo curta-metragem "Uma História de Futebol", de Paulo Machline. É a primeira vez que um curta brasileiro concorre ao Oscar. O favorito à disputa, o filme "Eu Tu Eles" (Andrucha Waddington), ficou de fora.

Agora, cada membro da Academia deve devolver as cédulas de votação preenchidas à Pricewaterhouse Coopers, empresa responsável pela contagem dos votos, até o dia 20 de março. A empresa prepara a auditoria nos votos e os coloca em envelopes secretos que só serão abertos na noite do Oscar, marcada para o dia 25.

No Brasil, o SBT e o Telecine (Net/Sky) transmitirão a cerimônia ao vivo.

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página