Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2001 - 04h24

Novo manual de radiojornalismo é lançado

Publicidade

MARCELO VALLETTA, da Folha de S.Paulo

Os jornalistas Heródoto Barbeiro e Paulo Rodolfo Lima, respectivamente gerente de jornalismo e editor da rádio CBN (90,5 MHz em São Paulo), especializada em noticiário, estão lançando o livro "Manual de Radiojornalismo" (editora Campus, R$ 24, 192 págs, tel. 0800-265-340). O manual detalha a produção de programas jornalísticos para rádio, desde a redação até a edição, e dá dicas para a realização de reportagens, da elaboração de pautas até a condução de entrevistas e transmissão das informações. Os autores também discutem aspectos éticos do jornalismo radiofônico e o potencial de transformação das rádios na Internet.

Nesta segunda, às 23h, o programa "Invenção e Modernidade", da Cultura FM (103,3 MHz), mostra obras do francês Claude Debussy (1862-1918), um dos mais influentes compositores de música erudita do século 20. Os destaques são trabalhos da última fase do músico, como o balé "Jeux" e a "Sonata para Flauta, Viola e Harpa". O programa é reprisado no domingo seguinte, às 20h.

O programa "Vozes do Brasil", da Eldorado FM (92,9 MHz), será transmitido ao vivo do Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel. 0/xx/ 11/5080-3000) na próxima quinta, dia 15, às 11h. Apresentam-se Daúde e Fernando Melo (Duofel).

Na Internet: Depois dos Estados Unidos, a França é o país onde o hip hop mais tem força, tanto nos aspectos criativos como nos de mercado. No endereço www.comfm.com/live/radio/adofm você pode ouvir a Ado FM (97,8 MHz em Paris), que traz boas amostras da produção local, mas também veicula bastante rap, soul e r&b norte-americano e do resto da Europa. O site ainda traz trechos de entrevistas com artistas de destaque, como a cantora norte-americana Angie Stone, que podem ser ouvidas com os programas Real Audio ou Windows Media Player.

E-mail: valletta@folhasp.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página