Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2001 - 16h21

Estilistas disputam a preferência de atrizes que concorrem ao Oscar

Publicidade

da Reuters, em Hollywood

Nunca antes tantas grifes tentaram vestir tão poucas mulheres de forma tão caprichada. Estilistas montaram minibutiques em suítes de grandes hotéis de Beverly Hills com o intuito de convencer estrelas a vestir suas criações originais na cerimônia de entrega do Oscar.

Alguns estilistas chegaram a deixar de exibir coleções de outono em Paris e Nova York para se estabelecer em mansões de Hollywood e Beverly Hills nas últimas semanas, onde tentam atrair as estrelas, fazê-las experimentar suas criações e, se possível, vestir seus modelos originais na cerimônia de entrega do Oscar.

No entanto, apesar de toda a publicidade e da proximidade da festa, que será realizada no domingo (25), ninguém sabe, por exemplo, o que a garota que Julia Roberts - indicada para melhor atriz por sua atuação em "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento" - vai vestir na 73ª cerimônia de entrega do Oscar.

Enquanto todos os maiores estilistas da cidade já criaram um modelo pensando nela, Julia Roberts diz que precisa encontrar um que expresse seu estilo próprio de uma maneira que agrade ao mundo inteiro, já que é o mundo inteiro que vai estar atento ao que ela estará vestindo.

A verdade é que a cerimônia de entrega do Oscar, que começou como pequena festa de fim de ano feita para celebrar os melhores trabalhos da indústria local, cresceu e transformou-se num grande desfile de moda.

"Uma coisa que todo o mundo sempre recorda na manhã seguinte é como os astros e estrelas estavam lindos, horríveis ou sem graça", diz o guru da moda, Bob Mackie, no livro "Star Style at the Academy Awards", da estilista Patty Fox.

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página