Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2001 - 15h14

Julia Roberts é favorita ao Oscar 2001 de melhor atriz

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

Ela já é a namorada dos EUA há 10 anos. Agora tudo indica que Julia Roberts será oficialmente coroada como a "queridinha de Hollywood". É difícil encontrar alguém que não aposte nas chances de Julia Roberts para ganhar o prêmio de melhor atriz no próximo domingo (25).

"Julia Roberts é a estrela do momento e existe um grande desejo de premiá-la por isso", disse o crítico de cinema da revista "Time", Richard Schickel.

A atriz já conquistou o Globo de Ouro e o prêmio do Screen Actors Guild por sua interpretação em "Erin Brockovich - uma mulher de talento". "Não preciso ganhar o Oscar. Já tenho um homenzinho de ouro só meu lá em casa", disse ela ao apresentador David Letterman no mês passado, elogiando o ator Benjamin Bratt, com quem namora há mais de três anos.

O reconhecimento da academia demorou a chegar para Roberts, que recebeu US$ 20 milhões por sua atuação em "Erin Brockovich".

Ela virou estrela da noite para o dia em 1990, com "Uma Linda Mulher" - papel pelo qual ganhou uma indicação ao Oscar - e estrelou uma série de outros sucessos como "Dormindo com o Inimigo", "O Dossiê Pelicano", "Um Lugar Chamado Notting Hill" e "Noiva em Fuga".

Quando indagado se Julia Roberts sempre foi boa atriz como é agora, Gore Verbinski, diretor de "The Mexican" - o trabalho mais recente da atriz-, respondeu: "Sempre, só que antes estávamos cegos por causa de seu sorriso".

A vida amorosa de Roberts teve altos e baixos, incluindo um casamento anulado com o ator Kiefer Sutherland, em 1991, e um casamento com o cantor country Lyle Lovett que durou apenas 21 meses.

Atriz não hesita, no entanto, em falar sobre Benjamin Bratt, que conheceu em 1997. "Passamos 24 horas por dia embriagados de felicidade", disse a atriz ao jornal britânico "The Mirror".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página