Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2001 - 14h16

Conheça os personagens do seriado "A Grande Família"

Publicidade

da Folha Online

O seriado "A Grande Família" volta à porogramação da Globo na próxima quinta-feira, dia 29. O seriado, que será exibido sempre às quintas-feiras, depois do programa "Linha Direta", terá 30 minutos de duração e direção geral de Mauro Mendonça Filho. No elenco estão Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Rogério Cardoso, Lúcio Mauro Filho e Guta Stresser - estreando em TV.

Saiba mais sobre os personagens:

Lineu da Silva-

Divulgação

Marco Nanini como o
funcionário público Lineu
Marco Nanini - Típico chefe de família da classe média baixa carioca. Veterinário, trabalha como funcionário público na fiscalização sanitária. Sua função é inspecionar matadouros, granjas e restaurantes. É um profissional ético que, apesar de ganhar mal, não aceita subornos e está sintonizado com os problemas sociais do país. Ele sustenta a família praticamente sozinho e vive estressado com as contas da casa. Apesar disso, é carinhoso com todos e trata bem até o genro Agostinho, que vive às suas custas.

Nenê

Marieta Severo - Esposa de Lineu. É aquela mulher que, desde o casamento, dedica-se exclusivamente à casa e à criação dos filhos. É a "mãezona" que procura resolver os problemas de todos e vive atordoada com as tarefas domésticas. Nenê mima as "crianças" contra a vontade de Lineu, que é mais duro com os filhos. Embora seja feliz com sua "vidinha", às vezes entra em crise com a condição de dona-de-casa.

Agostinho

Pedro Cardoso - Casado com Bebel e agregado da família. É um boa-vida que vive de biscates e às custas de Lineu. Quando consegue algum dinheiro, gasta tudo com ele e a mulher. Ambicioso, Agostinho está sempre à espera da "grande jogada" que vai mudar a sua vida. Ao contrário de Lineu, sua moral é muito mais maleável. Ele não vê problemas em dar pequenos golpes ou enganar as pessoas para conseguir o que quer. Sonha com a ascensão social e sempre desperta na família o desejo de ter mais status. Apesar disso, é um bom marido e é carinhoso com a família.

Seu Flor

Divulgação

Ator Rogério Cardoso
interpreta "Seu Flor"
Rogério Cardoso - Pai de Nenê. É um aposentado que vive na casa da filha e dorme no sofá da sala. Sua pensão mal dá para pagar suas apostas na Sena. Seu grande ressentimento é ter trabalhado duro a vida inteira e hoje ser obrigado a morar de favor na casa da filha. Com Lineu, seu Flor é solidário e respeitoso. É protegido por Junior e Nenê. Com Agostinho, ele é rabugento e implicante. Dono de uma língua afiada, seu Floriano está sempre pronto para criticar o jeito folgado de Agostinho.

Bebel

Guta Strasser - Filha de Lineu e Nenê, é casada com Agostinho, mas, como o marido, não tem emprego e não estuda. Mesmo assim, não quer ser dona-de-casa como a mãe. Sonha em melhorar de vida, mas não faz nada concreto para que isso aconteça. Suas preocupações não vão muito além das aparências. Quando alguém importante visita a casa, ela é a primeira a se envergonhar da condição social deles e do pouco que têm. Não chega a criticar o modo de vida dos pais, já que depende deles, mas não esconde que sonha em sair dali.

Tuco

Lúcio Mauro Filho - O mais desligado da família. É um funkeiro, sem a malandragem dos funkeiros. Para as coisas do cotidiano Tuco é um fracasso. Morreria de fome se Nenê não o alimentasse. A mãe mima e protege o caçula. Lineu é mais severo com o filho. O pai não consegue enxergar um futuro razoável para Tuco, que passa as noites em claro, ouvindo som, e dorme o quanto pode durante o dia. Lineu acha que o filho é um vagabundo. Nem namoradas ele tem. Tuco é um estranho no ninho.

Leia também:

  • "A Grande Família" volta à Globo dia 29
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página