Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2001 - 16h21

"A Reconquista", Travolta e Madonna ganham o "Oscar" dos piores

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A saga de ficção científica "A Reconquista", com John Travolta, foi a grande "vencedora" da 21ª edição da entrega do prêmio Framboesa de Ouro ("Razzies"), que "recompensa" as piores produções do ano 2000.

A cerimônia de entrega do Framboesa de Ouro ocorre sempre na véspera do Oscar.

Dirigida por Roger Christian, "A Reconquista" ganhou o Framboesa de pior filme, pior diretor, pior roteiro e pior ator para John Travolta, que também "faturou" o prêmio de pior casal cinematográfico, junto com "quem quer que divida a tela com ele".

Os atores Barry Pepper e Kelly Preston, a verdadeira mulher de Travolta, foram destacados por suas interpretações neste fracasso de bilheteria baseado em um romance de Ron Hubbard, fundador da igreja da Cientologia.

Um ano depois de se "sagrar" "pior atriz do século", Madonna voltou a faturar o prêmio de pior atriz por seu papel de uma mulher que decide ter e criar um bebê com seu melhor amigo homossexual em "Sobrou pra Você", seu primeiro filme desde "Evita".

Embora derrotado na categoria de pior filme, a segunda parte de "A Bruxa de Blair" não escapou do prêmio de "pior sequência".

Como é de praxe, nenhum dos ganhadores estava presente para receber o prêmio, uma framboesa de plástico do tamanho de uma bola de golfe montada sobre um rolo de filme. Esse prêmio está avaliado em pouco mais de US$ 4.

Leia mais notícias sobre o Oscar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página