Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2001 - 16h24

"O Tigre e o Dragão" vence o Independent Spirits nos EUA

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A fantasia de artes marciais de Ang Lee "O Tigre e o Dragão" obteve os principais prêmios na 16ª edição do Prêmio Independent Spirits, distribuído nos Estados Unidos.

"O Tigre e o Dragão" recebeu os prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor atriz coadjuvante para Ziyi Zhang, na cerimônia celebrada na noite de sábado na Praia de Santa Mônica, vizinha a Los Angeles.

O espanhol Javier Bardem foi premiado por sua interpretação do escritor cubano homossexual Reinaldo Arenas, que se suicidou em seu exílio nova-iorquino em 1990, no filme de Julian Schnabel "Antes do Anoitecer", pela qual também concorre ao Oscar.

A veterana Ellen Burstyn recebeu o prêmio de melhor atriz por sua interpretação de uma mulher viciada em televisão e comprimidos para emagrecer no filme "Requiem for a Dream", que também venceu na categoria fotografia.

O filme "You Can Count on Me", escrito e dirigido por Kenneth Lonergan, venceu os prêmios de melhor filme de estréia de um diretor e melhor roteiro, enquanto "Chuck and Buck", do diretor de origem porto-riquenha, Miguel Arteta, venceu a categoria de melhor filme feito com menos de meio milhão de dólares.

Finalmente, Willem Dafoe venceu o prêmio de melhor ator coadjuvante por "Shadow of the Vampire" e a latina Michelle Rodriguez levou o de revelação do ano por "Girlfight", na premiação organizada pela associação Independent Feature Project (IFP), com 9.000 membros nos Estados Unidos.

Leia mais notícias sobre o Oscar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página