Publicidade
Publicidade
25/03/2001
-
19h09
da Reuters, em Nova York
Se o público que assistir ao Oscar quiser ver mais do que a cobertura televisiva, o Walt Disney Internet Group espera atraí-lo oferecendo imagens dos bastidores da premiação pela Web.
O braço online da Walt Disney Co., que detém o controle do canal ABC, responsável pela transmissão do Oscar, vem investindo agressivamente na "cobertura ampliada" da cerimônia de premiação que acontecerá daqui a algumas horas.
Se não se trata ainda de uma TV propriamente interativa, a Disney espera, com a experiência, descobrir o que o público realmente deseja desse tipo de serviço. A Disney quer saber o que as pessoas fazem quando se deparam com um canal de TV, serviço de email e chat em uma mesma tela.
"Estamos tentando fazer com que as pessoas se interessem. Será uma transmissão ampliada e poderemos aprender muito sobre o que funciona e o que não funciona", disse Rick Mandler, vice-presidente da Enhanced TV e do Walt Disney Group.
Uma "TV ampliada" de fato permitiria às pessoas acessar a Internet enquanto assistissem à programação, mas, por enquanto, o público terá de manter seus computadores ligados para ver a cerimônia do Oscar e navegar na web ao mesmo tempo.
Os visitantes do site da Disney www.oscar.com poderão assistir à programação ao vivo, participar de pesquisas interativas e de jogos nos quais votam em seus atores e filmes preferidos.
Várias outras empresas de Internet também estão oferecendo serviços semelhantes. Muitas deram seus primeiros passos no palco da TV interativa recentemente, entre as quais a AOL Time Warner e a Microsoft Corp., com suas AOLTV e WebTV.
Site da Disney oferece interatividade ao transmitir entrega do Oscar
Publicidade
Se o público que assistir ao Oscar quiser ver mais do que a cobertura televisiva, o Walt Disney Internet Group espera atraí-lo oferecendo imagens dos bastidores da premiação pela Web.
O braço online da Walt Disney Co., que detém o controle do canal ABC, responsável pela transmissão do Oscar, vem investindo agressivamente na "cobertura ampliada" da cerimônia de premiação que acontecerá daqui a algumas horas.
Se não se trata ainda de uma TV propriamente interativa, a Disney espera, com a experiência, descobrir o que o público realmente deseja desse tipo de serviço. A Disney quer saber o que as pessoas fazem quando se deparam com um canal de TV, serviço de email e chat em uma mesma tela.
"Estamos tentando fazer com que as pessoas se interessem. Será uma transmissão ampliada e poderemos aprender muito sobre o que funciona e o que não funciona", disse Rick Mandler, vice-presidente da Enhanced TV e do Walt Disney Group.
Uma "TV ampliada" de fato permitiria às pessoas acessar a Internet enquanto assistissem à programação, mas, por enquanto, o público terá de manter seus computadores ligados para ver a cerimônia do Oscar e navegar na web ao mesmo tempo.
Os visitantes do site da Disney www.oscar.com poderão assistir à programação ao vivo, participar de pesquisas interativas e de jogos nos quais votam em seus atores e filmes preferidos.
Várias outras empresas de Internet também estão oferecendo serviços semelhantes. Muitas deram seus primeiros passos no palco da TV interativa recentemente, entre as quais a AOL Time Warner e a Microsoft Corp., com suas AOLTV e WebTV.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice