Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2001 - 19h09

Site da Disney oferece interatividade ao transmitir entrega do Oscar

Publicidade

da Reuters, em Nova York

Se o público que assistir ao Oscar quiser ver mais do que a cobertura televisiva, o Walt Disney Internet Group espera atraí-lo oferecendo imagens dos bastidores da premiação pela Web.

O braço online da Walt Disney Co., que detém o controle do canal ABC, responsável pela transmissão do Oscar, vem investindo agressivamente na "cobertura ampliada" da cerimônia de premiação que acontecerá daqui a algumas horas.

Se não se trata ainda de uma TV propriamente interativa, a Disney espera, com a experiência, descobrir o que o público realmente deseja desse tipo de serviço. A Disney quer saber o que as pessoas fazem quando se deparam com um canal de TV, serviço de email e chat em uma mesma tela.

"Estamos tentando fazer com que as pessoas se interessem. Será uma transmissão ampliada e poderemos aprender muito sobre o que funciona e o que não funciona", disse Rick Mandler, vice-presidente da Enhanced TV e do Walt Disney Group.

Uma "TV ampliada" de fato permitiria às pessoas acessar a Internet enquanto assistissem à programação, mas, por enquanto, o público terá de manter seus computadores ligados para ver a cerimônia do Oscar e navegar na web ao mesmo tempo.

Os visitantes do site da Disney www.oscar.com poderão assistir à programação ao vivo, participar de pesquisas interativas e de jogos nos quais votam em seus atores e filmes preferidos.

Várias outras empresas de Internet também estão oferecendo serviços semelhantes. Muitas deram seus primeiros passos no palco da TV interativa recentemente, entre as quais a AOL Time Warner e a Microsoft Corp., com suas AOLTV e WebTV.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página