Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2001 - 14h55

Astros aderiram à elegância clássica na hora de se vestir para Oscar

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

O tapete vermelho da 73ª cerimônia do Oscar mostrou um pouco de tudo. Desde a atriz e cantora Bjork com um cisne enrolado no pescoço até looks de época e vestidos adornados com frutas, borboletas e flores.

Os homens usaram gravatas de cores picantes e jóias exóticas. Uma mulher vestiu um look tipo Papai Noel com pele branca falsa.

Mas, na contramão da extrema ousadia, os astros de Hollywood optaram por modelos clássicos, elegantes e com um ar retrô.

Até mesmo Jennifer Lopez, embora muito comentada, apareceu um pouco mais comportada em um vestido de baile Chanel, que deixava os seios à mostra sob um chifon transparente.

"Gostei do modelo. Pareço em sintonia com alta-costura", disse Lopez.

Catherine Zeta-Jones expressou o mesmo gosto pela "couture" ao desfilar um vestido de cetim tomara-que-caia preto da grife Versace.

Julia Roberts apareceu num clássico vestido preto de Valentino com listas bordadas em branco. Seu penteado era um coque estilo Audrey Hepburn.

"Benjamin foi a minha inspiração", disse a atriz esboçando um sorriso.

Juliette Binoche desfilou um vestido preto comprido até o joelho de look à la anos 20, com muita pérola e uma fivela de diamantes no cabelo.

Rene Zellweger vestia um longo de chifon amarelo-limão desenhado por Jean Desses, que lembrava a alta-costura francesa dos anos 50. "É antigo e eu adorei", disse a atriz.

Kate Hudson vestia um Chloe, de Stella McCartney. A madeixas loiras presas com uma fivela "antique" combinavam com um vestido cinza com franjas nos ombros e uma bolsa quadrada enfeitada com flores.

"Queria aparecer sexy, jovem e bonita", disse Hudson, cujo sorriso lembrava o de sua mãe, a atriz Goldie Hawn, que exibia um vestido lavanda de Vera Wang.

A atriz Michelle Yeoh, de "O Tigre e o Dragão", surgiu em um vestido justo, bordado com lantejoulas douradas, pretas e prateadas, desenhado por Bonnie Chang, estilista de Hong Kong. O vestido, cuja estampa lembrava pele de animal, combinava com brincos de diamantes da Bulgari.

Penelope Cruz vestiu um Ralph Lauren preto bordado com cristais, que atriz afirmou ter sido inspirado em sua herança hispânica. Seu penteado também remetia aos anos 20.

Ellen Burstyn escolheu um modelo creme de Catherine Bacon adornado por um colar de ouro branco, ouro amarelo e diamantes de Christian Dior. "Queria atrair sol. Queria espalhar brilho", disse a atriz.

Russell Crowe desfilou em um smoking longo de estilo militar, gravata de cetim e uma medalha na lapela que dizia: "Membro do Império Britânico".

"A medalha foi presenteada ao meu avô por uma fotografia de guerra", revelou o ator.

Os homens exibiram uma diversidade de estilos que iam de gravatas-borboleta a gravatas de cetim ou camisas sem colarinho e sem gravata.

Joaquin Phoenix afirmou que tinha acabado de sair da cama e por isso não teve tempo de arrumar o cabelo ou ajeitar a camisa em seu smoking Armani. "Acabei de acordar", disse o ator.

Saiba quem ganhou o Oscar 2001

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página