Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2001 - 15h27

Elenco e produção de "O Tigre e o Dragão" festejam quatro Oscar

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

O elenco e a equipe de produção do filme "O Tigre e o Dragão" festejaram até a madrugada da segunda-feira os quatro Oscars recebidos. Eles disseram que os prêmios vão servir de incentivo para que eles trabalhem ainda melhor da próxima vez.

O galã de Hong Kong Chow Yun-fat, ator principal do filme, disse aos jornalistas que ganhar quatro das dez indicações ao Oscar foi "mais do que suficiente".

"O Tigre e o Dragão" fez história no domingo por ser o primeiro filme asiático a ganhar o prêmio de melhor filme em língua estrangeira. Além disso, recebeu os Oscars de direção de arte, fotografia e trilha sonora incidental.

Indagado sobre o que se supõe ser uma decepção para Ang Lee -candidato a melhor diretor e melhor filme, mas que perdeu essas indicações para Steven Soderbergh e "Gladiador"-, Chow disse simplesmente que "ele vai trabalhar mais duro da próxima vez".

Lee concordou que ainda tem muito a aprender, especialmente quanto ao gênero de filmes de artes marciais, no qual era novato.

O diretor, que hoje vive nos Estados Unidos, disse que os prêmios dados a seu filme encorajam os cineastas e observadores do cinema na Ásia, onde os resultados do Oscar foram vistos como triunfo do cinema e do talento asiáticos.

"Ele (Ang Lee) é um orgulho para todos os chineses", disse a farmacêutica Donna Tung, de Taiwan, que aguardava na fila para assistir ao filme pela segunda vez.

Saiba quem ganhou o Oscar 2001

Leia mais notícias sobre o Oscar 2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página