Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2001 - 16h23

Disney Channel estréia, mas quer ampliar produção "made in Brazil"

Publicidade

JANAINA FIDALGO
da Folha Online

"Você nunca viu a Disney assim." O slogan do Disney Channel, canal premium que começou a ser transmitido ontem para todo o Brasil, exprime um pouco do ambicioso projeto de crescimento da empresa no mercado latino-americano.

Divulgação
Apresentadores do Zapping Zone, programa interativo do Disney Channel
Com 24 horas de programação exclusiva, o Disney Channel, disponível em pacotes especiais com valores diferentes de acordo com a operadora de TV a cabo ou satélite, promete ser um canal "familiar", não dando enfoque apenas ao público infantil.

"Queremos ampliar a produção dirigida à família, com conteúdo local", disse o presidente e diretor geral da The Walt Disney Company - Latin America, Diego Lerner, durante a coletiva de imprensa no Moinho Santo Antonio (zona leste de São Paulo) realizada ontem, dia 05.

O chamariz do Disney Channel são os programas produzidos no Brasil, que atualmente ocupam três horas da programação diária. "A intenção é ampliar para oito ou talvez dez horas porque o nosso compromisso é trabalhar com o talento local", afirmou Lerner.

Na programação, constam filmes, desenhos animados e várias produções Disney. Confira alguns dos programas que o Disney Channel vai exibir:

Zapping Zone

O carro-chefe do canal é o "Zapping Zone", que lembra o formato do "Turma da Cultura", da Rede Cultura. Produzido pela RGB Corp. e transmitido de segunda à sexta, das 18h às 20h, o programa é apresentado por sete jovens brasileiros: Felipe Aukaï (Aukaï), Marcelly Anselme (Celly), Monalisa Gomes Eleno (Monalisa), Patrícia Hermel (Patrícia), Robson Nunes (Robson) e "Os Especialistas" Leonardo Cortez (Leo) e Pedro Mariano Cavalcanti Lima (Péu).

Os apresentadores vão se revezar durante a semana. Só terão participação diária a apresentadora Patrícia e "Os Especialistas". Nos outros dias, com exceção de sexta-feira, quando todos comandam a apresentação, as duplas Robson-Monalisa e Celly-Aukaï se alternam.

A participação do público o é ponto-chave do programa: a interação. Via e-mail, telefone e fax, os telespectadores poderão participar de jogos, brincadeiras e concursos. A cada dia, o "Zapping Zone" terá um tema diferente. "A proposta é a diversão, com conversas ao vivo com o telespectador", disse Robson Nunes, 18, que fez parte do elenco de "Malhação", da Rede Globo, e é o caçula da equipe.

"Os Especialistas" Leo e Péu prometem muitas risadas. "Os Especialistas vivem em um laboratório, onde criam coisas curiosas e divertidas", disse Pedro Mariano Cavalcanti Lima, 23, o Péu. "Vamos mostrar como as crianças podem descobrir soluções menos óbvias para problemas comuns", afirmou Leonardo Cortez, 26, o Leo.

Disney Planet

Apresentado por Cuca Lazzarrotto, a única famosa do canal, o Disney Planet é um passeio pelas atracões Disney, não só nos parques da Flórida, mas também nos de outros países, como o Euro Disney, em Paris.

"Vou mostrar shows, eventos, filmes (making of, criação e execução) e eventos. Também vamos ter entrevistas, como com o dublador do filme 'A Onda do Imperador'", disse Cuca.

Outra curiosidade do programa, transmitido às 20h do sábado, é o uso da Internet para veiculação de esquetes, matérias pequenas, que também serão distribuídas pela programação da TV.

Art Attack da Disney

Daniel Warren ensinará no Art Attack como as crianças podem fazer "obras de arte" com materiais encontrados em casa. "O Art Attack ensina que não precisa ser um gênio para fazer arte. Usando coisas simples a criança pode fazer objetos criativos", afirmou Daniel.

No primeiro programa, Daniel vai ensinar como fazer um "sapo porta-trecos" usando caixinha de sanduíche.

  Veja galeria de fotos do Disney Channel

Leia também:

  • Depois da TV, Disney também quer chegar às rádios


  • Carla Perez e Max Fivelinha "invadem" festa do Disney Channel



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página