Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2001 - 09h17

Joey Ramone, líder dos Ramones, morre aos 49 em Nova York

Publicidade

da Folha Online

O ex-vocalista da banda Ramones, Joey Ramone, morreu aos 49 anos neste domingo, dia 15, de câncer. A notícia rapidamente se espalhou pelos Estados Unidos. Ele é um dos pioneiros do punk rock.

F.Cavalcanti/Folha Imagem

Joey Ramones,
ex-vocalista dos Ramones
Oficialmente, sua morte ocorreu às 14h40 (horário local) em um hospital de Nova York, onde ele tratava o câncer. Sua morte foi confirmada oficialmente ao jornal "The New York Times" por Arturo Vega, o diretor artístico do Ramones.

"Adios Amigo. Nosso querido Joey morreu esta tarde (...) Neste momento de dor, deixe-nos encontrar conforto nas próprias palavras do rei do punk: Life's a gas, Life's a gas, Life's a gas, a gas, oh yeah/ Life's a gas, Life's a gas, Life's a gas, a gas, oh yeah/ So don't be sad 'cause I'll be there/ Don't be sad at all", dizia o site oficial da banda horas após sua morte.

Os Ramones revolucionaram o rock nos anos 70 com sua formação clássica, em 1974, com Joey nos vocais, Johnny na guitarra, Dee Dee no baixo e Marky na bateria. Todos adotaram o sobrenome Ramone, mesmo não sendo irmãos.

Seu primeiro álbum saiu em 1976, "Ramones", e o segundo, em 1977, "Leave Home", estourou na Inglaterra com a canção "Sheena is a Punk Rocker".

Fazem parte da carreira de sucesso dos Ramones o refrão "Hey Ho Let's Go" e a aclamada música "I Wanna be Sedated".

Joey foi internado neste ano, em março, para tratamento. Ele sofreu um linfoma (câncer nos gânglios linfáticos). Joey Ramone se chamava Jeffrey Hyman, e nasceu em 19 de maio de 1951.

A banda fez vários shows no Brasil e gravou seu último disco em 1996. O Ramones encerrou suas atividades com o lançamento de um disco de estúdio, "Adios Amigos". Em 97, o grupo ainda fez uma turnê.

Leia também:

  • Roqueiros choram a morte de Joey Ramone
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página