Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2001 - 01h30

Candidata de Porto Rico vence concurso Miss Universo

Publicidade

da France Presse, em Bayamon

A porto-riquenha Denise Quiñones ganhou ontem à noite o concurso Miss Universo. A grega Evelina Papantoniou ficou em segundo lugar.

Em seguida, classificaram-se as candidatas americana, Kandace Krueger, venezuelana, Eva Ekvall, e indiana, Celina Jaitley, que completaram nessa ordem o quinteto finalista.

Quiñones, de 20 anos, 1m75 de altura, cabelos e olhos castanhos, nasceu na pequena cidade de Larez. Ela já tinha sido escolhida Miss Fotogenia pelo voto dos fotógrafos. Conseguiu a melhor pontuação nos desfiles em traje de banho e traje de gala.

O evento foi animado pelas supermodels Elle McPherson e Naomi Campbell, e contou com uma apresentação do cantor porto-riquenho Ricky Martin.

Respondendo a perguntas de Elle McPherson antes da votação final, Quiñones disse que é um erro procurar a beleza das pessoas externamente, porque a verdadeira beleza é a interior.

À última pergunta, igual para todas as candidatas, disse que não podia pensar em nada que gostaria de mudar em seu passado. "Aproveitei bastante minha vida, não tenho nada a lamentar", disse.

Denise recebeu sua coroa das mãos de Lara Dutta, da Índia, país que ganhou os dois últimos concursos.

A nova Miss Universo estuda balé desde os oito anos, e também já teve aulas de canto, dicção e como falar em público.

Ela sonha em ingressar no mundo do entretenimento e da comunicação. Quer ser uma cantora famosa e ter seu próprio programa de televisão. Mas antes pensa em completar os estudos: ela quer se formar em comunicação.

O concurso contou com a participação de outras 77 candidatas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página