Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2001 - 04h34

History Channel volta ao Brasil em 1º de julho

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Canal de TV paga que produz nos Estados Unidos 700 horas por ano de documentários sobre a história, principalmente de guerras, o The History Channel será lançado no Brasil em 1º de julho.

O "canal da história", da produtora A&E, que já distribui no Brasil o Mundo e o E!, deverá ser distribuído pela DirecTV, TVA e operadoras associadas à Neo TV. Também está sendo negociado com a Net e Sky, segundo Helios Alvarez, diretor dos canais da A&E no Brasil.

O History Channel já foi veiculado no país como bloco de programação do Mundo. Agora, sua programação será quase toda dublada. Apenas as falas de personagens famosos serão legendadas.

Lançado há seis meses na América Latina espanhola, o History Channel já é o sexto canal pago mais visto no México. Nos Estados Unidos existe há sete anos e atinge 70 milhões de assinantes.

O canal está mudando um pouco seu perfil. Além de documentários sobre guerras, está investindo também em programas sobre tecnologia -por exemplo, a história dos automóveis. Também há planos para documentários sobre história da América Latina.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página