Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2001 - 18h36

Ademir da Guia participa de lançamento de biografia em Araraquara

Publicidade

free-lance para a Folha Ribeirão

Tido como um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro e quiçá mundial, Ademir da Guia, que tanto deixou feliz a torcida do Palmeiras, participa no sábado, às 16h, no Sesc, em Araraquara, do lançamento do livro "Divino - A Vida e a Arte de Ademir da Guia", de Kleber Mazziero de Souza.

O jogador, dono de um futebol elegante, de toques sutis e jogadas inteligentes, participará da tarde de autógrafos junto com o escritor da obra.

O livro conta a saga do jogador, filho de outro ilustre craque dos primórdios do futebol brasileiro, Domingos da Guia, e traz diversas histórias de sua infância, vivida em Bangu, bairro pobre do Rio.

A obra também fala sobre seu primeiro contato com o esporte, no Céres Futebol Clube, time da periferia carioca, sua ida para os times do Botafogo e do Bangu e os momentos de glória na primeira e na segunda Academia de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, onde obteve o reconhecimento de seu talento pela crítica e público.

Autor

Esse não é o primeiro livro que Kleber Mazziero de Souza escreve sobre um jogador de futebol. Ele também é o autor da obra "Prezado Amigo Afonsinho", biografia do primeiro jogador a obter o passe livre em toda a história do futebol.

O livro "Divino - A Vida e a Arte de Ademir da Guia" estará à disposição para compra no local. O exemplar, que poderão ser autografado pelo jogador e pelo autor será vendido a R$ 20.

O quê: lançamento do livro "Divino - A Vida e a Arte de Ademir da Guia"
Onde: biblioteca do Sesc de Araraquara (r. Castro Alves, 1.315)
Quando: sábado, às 16h
Quanto: gratuito
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página