Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2001 - 16h23

Velório de Marcelo Fromer será amanhã e fãs poderão ir ao cemitério

Publicidade

da Folha Online

O velório do guitarrista do Titãs Marcelo Fromer, 39, será somente na quinta-feira. Ele será enterrado no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, em São Paulo, e os fãs poderão passar pelo caixão do músico para se despedir, informou o irmão Thiago Kairovsky.

Como os órgãos de Fromer serão doados, os médicos têm de aguardar entre 12 horas e 16 horas para liberar o corpo do Hospital das Clínicas, onde ele ficou internado desde segunda-feira à noite, quando foi atropelado por uma moto na avenida Europa (zona sul de São Paulo).

Ainda não foi definido o horário do velório nem do enterro de Fromer. O caixão estará lacrado. O músico sofreu um traumatismo craniano ao cair no chão no momento do acidente e teve sua morte encefálica decretada pelos médicos na tarde desta quarta-feira.

De acordo com o rabino Henry Sobel, ele não poderá ser enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, conforme sua religião, por causa da doação de órgãos. "A religião permite a doação de órgãos, mas desde que seja para salvar outra vida e desde que se saiba quem vai receber os órgãos", disse.

Segundo ele, a religião não permite que os órgãos fiquem em bancos de órgãos, como será o caso dos de Fromer, que serão doados depois.

"Marcelo era jovem demais para morrer. Espero que o motociclista e outros motoristas se conscientizem que a vida é sagrada. Respeito no trânsito é mais do que sinal de cortesia. É questão de vida ou morte. Apoio incondicionalmente a decisão da família de doar os órgãos, é uma decisão nobre", afirmou Henry Sobel.

O grupo Titãs informou que vai divulgar um comunicado no final da tarde de hoje e não falará com a imprensa.

Leia mais notícias sobre a morte de Marcelo Fromer
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página