Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2001 - 17h59

Vocalista do Raimundos abandona o grupo e banda se desfaz

Publicidade

da Folha Online

O Raimundos não existe mais. A banda resolveu se desfazer depois que o vocalista, Rodolfo, disse que iria abandonar o grupo.

O desmonte da banda foi confirmado pelo presidente da WEA/Brasil, a gravadora do Raimundos, Sérgio Afonso.

Rodolfo teria se convertido a uma religião evangélica e, por isso, acha que não tem mais o perfil para integrar o Raimundos. Diante disso, pediu para ser desligado do grupo.

Ao invés dos outros integrantes da banda -Digão, Fred e Canisso- procurarem outro vocalista, eles decidiram encerrar as atividades do grupo. De acordo com a Warner, a formação "perde o sentido", de acordo com os próprios integrantes do Raimundos.

A banda, formada em Brasília (DF), foi revelada no cenário nacional em 1993 e seu último show aconteceu no 2º Brasília Fest Rock, um festival de rock que aconteceu no último final de semana na capital federal e reuniu 20 mil pessoas.

Coincidentemente, a participação no Brasília Fest Rock encerrou a turnê que a banda fez pelo país. No show, o próprio Rodolfo agradeceu os fãs e disse que era muito emocionante tocar para um público que havia projetado a banda e incentivado seu início.

O primeiro CD do Raimundos saiu em 94. O grupo já produziu, junto, seis álbuns, e vendeu quase 2 milhões de cópias. O último CD, "MTV ao Vivo", foi o tema da última turnê da banda.

Colaboraram a Folha de S. Paulo e o Agora São Paulo

Leia também:

  • Veja a discografia do Raimundos

  • Brasília quer entrar na rota de shows internacionais e dos festivais

  • Lobão leva à Europa música em que critica Caetano Veloso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página