Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 13h12

Rabino diz à família de Fromer que ele pode ir para cemitério israelita

Publicidade

GABRIELLA ESPER
da Folha Online

O rabino Sérgio Cernea, representante da Congregação Israelita Paulista, foi ao velório do guitarrista do Titãs Marcelo Fromer, 39, dizer à família que ele pode ser enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, contradizendo o que o rabino Henry Sobel disse ontem, sobre uma suposta proibição por causa da doação de órgãos do músico.

A família de Fromer, de origem judaica, decidiu, no entanto, que ele será enterrado no Cemitério da Paz, no Morumbi. Segundo a assessoria de imprensa do Titãs, que está auxiliando a família de Fromer, a decisão de enterrar o músico no Morumbi já havia sido tomada antes mesmo de decidirem que os órgãos do músico seriam doados.

Ontem, o rabino Henry Sobel declarou à imprensa que Fromer não poderia ser enterrado no cemitério israelita porque seus órgãos permaneceriam em um banco de órgãos. De acordo com Sobel, a religião permite que os órgãos sejam doados para amigos ou conhecidos e desde que se saiba quem são os receptores.

Até ontem, não se tinha ainda o destino dos órgãos. Foram retirados o coração, o fígado, os rins, as córneas e o pâncreas. Hoje, já se sabe quem recebeu os órgãos.

O rabino Sérgio Cernea foi até o velório para dar um apoio à família e para esclarecer o "mal entendido causado pela imprensa", segundo ele próprio. "Eu quis deixar bem claro que não foi um impedimento da congregação", disse.

Fromer vai ser enterrado às 17h. Seu corpo está sendo velado no Cemitério da Paz, no Morumbi, e o velório é aberto aos fãs até as 16h. O Cemitério da Paz fica na r. Dr. Luiz Migliano, 644, no Morumbi, em São Paulo.

Leia mais notícias sobre a morte de Marcelo Fromer
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página