Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2001 - 17h37

Herchcovitch mostra underwear na abertura da SP Fashion Week

Publicidade

da Folha Oline

Ceroulas, cuecas samba-canção, "bodys" e muitas amarrações foram as propostas do estilista Alexandre Herchcovitch no desfile que terminou no final desta tarde no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, abrindo a São Paulo Fashion Week.

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Veja mais fotos
Desfile do estilista
Alexandre Herchcovitch
Com três modelos femininos na passarela, o desfile de Herchcovitch voltou a apresentar a androginia como uma de suas marcas. "Eu tenho trabalhado minha vida inteira com a androginia. As minhas roupas sempre tiveram essa proposta de servir para homens e para mulheres".

Sempre investindo na dualidade, Herchcovitch buscou inspiração no que ele disse acreditar ser o desejo dos jovens. "Os jovens querem proporções secas na parte de cima e largas na parte de baixo".

A partir desta perspectiva, o estilista apostou nas amarrações com elásticos de underwear sobrepostos a calças, camisas, macacões e camisas. Segundo ele, para marcar bem a oposição entre o justo e o largo.

Na cartela de cores, além do preto e do branco, o destaque ficou para o contraste entre o tom pastel do verde-água com cores como o amarelo fluorescente, o magenta e o lilás.

Outra característica que tem marcado os desfiles de Herchcovitch tem sido a inovação com relação aos tecidos. Para a temporada primavera-verão 2002, o estilista traz o "não-tecido" - feito de poliuretano - em jaquetas e calças.

Os sapatos vieram em cores como o amarelo, o vermelho, o verde-água e em listras multicloridas.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página