Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2001 - 17h24

Desfile da Equilíbrio exibe feminilidade e romantismo

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Com ramos de mimosa nas mãos, as modelos da Equilíbrio traduziram na íntegra a proposta da estilista Márcia Gimenez: feminilidade e romantismo. "Minha inspiração foi o próprio feminino e a luminosidade de uma tarde de verão", disse.

Márcio Fernandes
Veja mais fotos
Desfile da Equilíbrio
O desfile da Equilíbrio abusou do branco e do branco gesso. O preto apareceu em composições com azul -nas tonalidades oxigênio e turquesa.

Com a intenção de criar um desfile luminoso, entre as cores escolhidas vieram também o laranja da índia e o verde menta.

Camisetas, vestidos, camisas e terninhos receberam pequenos babados ruches. "Essa idéia veio dos detalhes usados nas lingeries femininas de épocas passadas", disse a estilista. "Tentei 'costumizar' com delicadeza para tirar o aspecto de roupa do dia-a-dia."

A delicadeza do trabalho feito a mão e o uso de tecido bordados também ajudaram a compor a idéia de romantismo. A equilíbrio apresentou modelos de vestidos e saias evasê ou ajustadas ao corpo um pouco abaixo dos joelhos. Blusas de alcinhas, transparências, costas nuas e tecidos leves que escorregam pelo corpo, evidenciando a sensualmente feminina, também estavam presentes.

Para moda noite, Márcia apresentou a composição do preto com o azul ou as duas cores sozinhas -todas com brilho. Nos pés predominaram as sandálias bem abertas.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página