Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2001 - 04h59

Cena punk paulistana ganha documentário

Publicidade

JEAN CANUTO
da Folha de S.Paulo

O punk brasileiro contribui para lembrar o aniversário do movimento. Poucas horas antes de o Buzzcocks apresentar o punk clássico no Olympia, não muito longe dali cinco bandas de hardcore (vertente mais rápida do punk) tocam no Tribe House o que depois vai virar o documentário "São Paulo Hardcore Scene".

Se nos conturbados anos 80 a idéia poderia soar utópica devido às rixas bairristas e de gangues rivais que envolviam o movimento em São Paulo, associadas à grande dificuldade em se realizar os chamados "gritos suburbanos", hoje parece que o problema não mais existe.

Integrantes do grupo Questions, valente representante do hardcore paulistano, se juntaram às bandas Paura, Food for Life, Fistt e Drop Your Guns para concretizar o feito de imortalizar a cena atual em imagem.

"Sempre conversávamos sobre a cena brasileira e particularmente a paulista, que é a nossa realidade, e comentávamos que sempre surgem boas bandas, que logo desaparecem sem deixar nenhum registro. Resolvemos
registrar de alguma forma o atual bom momento vivido pela cena hardcore em SP", falou Nery Mello, baterista da banda e um dos produtores do vídeo.

A fita deve mesclar entrevistas e fragmentos das apresentações ao vivo das cinco bandas envolvidas diretamente no projeto e outras que também fazem parte da cena. Representando o interior e o litoral paulista, estarão presentes os grupos Fistt e Drop Your Guns e completam o time as bandas Paura, Food for Life e o Questions.

VÍDEO SÃO PAULO HARDCORE SCENE
documentário com as bandas Questions, Paura, Food for Life, Fistt e Drop Your Guns
Onde: Tribe House (av. Henrique Schaumann, 517, Pinheiros, tel. 0/xx/11/3083-5876)
Quando: domingo, às 16 horas
Quanto: R$ 7; ingressos antecipados na loja 255 (rua 24 de Maio, 62, piso 1, loja 255, SP, tel.0/xx/ 11/ 3361-8961) por R$ 5.

Veja agora a programação do fim de semana
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página