Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2001 - 17h50

Herchcovitch propõe novos volumes para o verão 2002

Publicidade

da Folha Online

Uma nova proposta de volumes, formas e caimentos. Esta foi a intenção do estilista Alexandre Herchcovitch ao criar a coleção primavera-verão 2002, apresentada hoje na passarela da São Paulo Fashion Week.

Formada por placas pretas de material refletivo, a passarela parecia um espelho. Sobre ela as modelos de Herchcovitch mostraram roupas de formas largas, feitas com tecidos leves que ganharam um caimento mais pesado graças aos encaixes de correntes na barra.

O desfile começou todo em preto, com calças, saias e vestidos longos e bermudas largas como se fossem saias. Algumas peças tinham aplicações de flores recortadas.

Depois vieram as composições de amarelo-ovo e vermelho-cereja com preto e as estampas de flores negras como se fossem rabiscos, sobre fundo amarelo ou preto.

Aos poucos a coleção ganhou outras cores com o verde-água, o magenta e o chocolate, até se misturar em vestidos, blusas e saias como se fosse um patchwork em forma de nesgas.

Entre os tecidos Herchcovitch usou crepe, tricoline e malharias.

As saias e vestidos longos e largos foram as principais características, mas o estilista também usou amarrações e apostou nas camisetas. Os sapatos e botas, de várias cores, tinham salto médio em madeira.

Cobrir os olhos dos modelos na passarela é uma das marcas do estilista. Desta vez ele usou como recurso perucas de vovó, grisalhas e despenteadas.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página