Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2001 - 05h07

Autora global é aposta anti-Globo em Portugal

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Uma novela assinada por Ana Maria Moretzsohn, autora de "Estrela-Guia", é a maior aposta da emissora portuguesa RTP1 na guerra de audiência contra sua principal concorrente, a SIC, parceira da Globo em Portugal.

A direção da emissora não gostou da idéia de ver o nome de Ana Maria associado à "inimiga" da SIC, que exibe "Porto dos Milagres", "Um Anjo Caiu do Céu" e "Estrela-Guia". Foi cogitada a possibilidade de tentar impedir que o nome da autora fosse exibido nos créditos da novela.

Mas Ana Maria supervisionou o roteiro da trama em 1997, quando estava na Bandeirantes. E o contrato que assinou com a produtora da novela dá liberdade para que seu nome seja usado agora pela RTP1. A emissora portuguesa já exibiu também uma minissérie escrita por Ana Maria, "Riscos", que teve sucesso de audiência.

A novela, "A Senhora das Águas", começou a ser produzida há duas semanas pela RTP1 e terá no núcleo central os brasileiros Juliana Barone (ex-Globo) e Oscar Magrini. O ator teve um problema com a TV Globo em 2000 e foi demitido na época em que atuava em "Vila Madalena".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página