Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2001 - 15h36

Ana Maria Braga pode passar por cirurgia depois de avaliação

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

A apresentadora da Rede Globo Ana Maria Braga pode passar por uma cirurgia para retirar dois gânglios metastásicos no lado direito da virilha. Os gânglios surgiram em função do tumor cancerígeno no canal anal, diagnosticado no último dia 13. A informação foi dada hoje durante uma entrevista coletiva concedida pela equipe médica, composta pelos médicos Eduardo Tomioka, Antonio Carlos Buzaid e Eduardo Akaishi, que está tratando da apresentadora.

Segundo os médicos, no final do segundo ciclo de quimioterapia será feita uma avaliação da doença. Eles acreditam que apenas o tratamento ao qual a apresentadora está sendo submetida será suficiente para exterminar a doença, já que o tumor é pequeno.

Efeitos colaterais

Ana Maria, internada na última quinta-feira para fazer um tratamento contra um câncer no canal anal, teve náusea no segundo dia de tratamento, sangramento na boca (mucosite) e leve diarréia. A apresentadora deixou hoje o Hospital Sírio Libanês.

De acordo com a junta, os efeitos colaterais são típicos da quimioterapia, mas apareceram precocemente. Mesmo assim, não houve nenhuma alteração no tratamento.

A apresentadora começará o segundo ciclo do tratamento daqui a três semanas, e a partir do terceiro ciclo, além da quimioterapia será submetida também a sessões de radioterapia.

Ana Maria apresentou ganho de peso, cinco quilos, em razão do soro, mas, segundo os médicos, em dois dias ela deve voltar ao peso normal.

Segundo Buzaid, Ana Maria está "clinicamente bem" e voltará a apresentar o programa "Mais Você" ao vivo, na próxima quarta-feira. "Ela é uma mulher determinada e inteligente e quer prestigiar o público dela", disse.

Leia mais notícias sobre a saúde de Ana Maria Braga
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página