Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2001 - 21h59

Depois de 2 anos e sem a Globo, "Amigos" se reúnem em Barretos

Publicidade

da Folha Online

Os "Amigos" estão de volta, dois anos depois de terem encerrado a cota de um dos shows sertanejos de mais sucesso do país e se aventurado em um fracassado programa de TV na Globo.

Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Leonardo se apresentarão em Barretos no próximo domingo, dia 19. Desta vez, no entanto, a emissora está fora do esquema, ao menos da transmissão do megashow, dirigido pelo diretor global Aloísio Legey.

É que o SBT comprou os direitos de transmissão da 46ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, numa briga pela audiência com a concorrente, que vinha mantendo os direitos nos últimos anos. Como a marca "Amigos" não pertence à Globo, o SBT poderá gravar o show e exibi-lo em sua programação durante este ano. A emissora não vai fazer transmissões ao vivo de Barretos.

Na "guerra", no entanto, a Globo conseguiu impedir a apresentação de Sandy & Júnior em Barretos, já que eles são contratados exclusivos da emissora.

O último encontro dos sertanejos aconteceu em 1999 em São Caetano do Sul, numa gravação para o especial de fim de ano da Globo. No mesmo ano, até outubro, eles foram contratados exclusivos da emissora, tinham um programa dominical, mas o impedimento de aparecerem em outras emissoras abalou o contrato.

O roteiro do show ainda não está definido e os ensaios acontecerão somente horas antes do show.

A produção do show ainda não sabe se ele vai render um CD, como das outras vezes. Segundo Chitãozinho & Xororó, no entanto, a Globo já negociou a realização de outro show no final do ano, que servirá para um especial de Natal da emissora.

Leia mais notícias sobre a festa do peão
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página