Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2001 - 13h24

Refém de sequestrador, Silvio Santos mobiliza audiência das TVs

Publicidade

da Folha Online

O Brasil parou para ver o drama do empresário e apresentador de TV Senor Abravanel, 70, o Silvio Santos, que desde a manhã de hoje é mantido refém pelo sequestrador de sua filha Patrícia, libertada anteontem.

Não teve outro assunto para se falar: nas feiras, nos escritórios, nas ruas, nos bares e mercados, discutiu-se a vida e o patrimônio de Silvio Santos, o "homem do Baú", e a audácia do sequestrador Fernando Dutra Pinto, 22, ao invadir a casa do empresário. Até mesmo as operações na Bolsa de Valores foram reduzidas por conta do noticiário.

Globo, SBT, Record e Bandeirantes transmitiram ao vivo imagens da casa do empresário, no Morumbi (zona sul de São Paulo), mostrando a movimentação da polícia, que foi levada aos montes para o local na tentativa de negociar a rendição do sequestrador.

Normalmente, 30% dos televisores ficam ligados pela manhã na Grande São Paulo, de acordo com medição do ibope. Hoje, por causa do crime, 55% dos aparelhos permaneceram ligados.

Segundo dados prévios do ibope, a audiência da Globo dobrou. Às 11h40, a emissora registrou 26 pontos de audiência. Normalmente, no horário, a emissora tem de 10 a 12 pontos. Isso significa que 2.080.000 pessoas, no mínimo, acompanharam a exibição das imagens na emissora.

Já o SBT, emissora de Silvio Santos, registrou 10 pontos no ibope com o noticiário. Normalmente, atinge 6 pontos pela manhã.

A Record, que também transmitiu imagens do sequestro, obteve 6 pontos de média, quando, normalmente, obtém 3 pontos.

Cada ponto no ibope equivale a 80 mil espectadores na Grande São Paulo.

Leia mais notícias sobre Silvio Santos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página