Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2001 - 10h15

Festas são opção para o feriado

Publicidade

ALEXANDRA MORAES
CARLOS TORRES FREIRE

da Folha de S.Paulo

As atrações para quem ficar em São Paulo no feriado não se limitam à parada da Independência. Festas, shows, espetáculos teatrais e eventos para crianças compõem a agenda da cidade.

A diversão pode começar hoje com as festas. No Absinto Club, a estrela da "Independence Day" é o DJ e produtor inglês Henry Cullen (ou D.A.V.E. The Drummer), do selo Stay Up Forever.

Na festa "Independence Night", o house e o garage ficam por conta dos DJs Márcio Careca e Dudu Marques (residentes da festa carioca X-Demente), Papagaio e Morcerf. No after-hours, os DJs Claúdio E. e Murphy tocam tecno.

Há também a abertura da exposição de fotos do Trio d'A Lôca na Parada do Orgulho Gay feitas por Fabiano Liporoni.

A disco music é o tema da festa "Groove 70", no Brancaleone, que embala hits de James Brown e Bee Gees. Junto com o house, a disco também está na "The Party".

Amanhã, a cidade recebe alguns shows especiais. Lobão, Karnak, Xis e Thaíde & DJ Hum tocam no Ibirapuera com entrada franca.

No teatro do Sesc Pompéia, a cantora Ná Ozzetti apresenta seu mais recente CD, "Show", e interpreta canções como "Meu Mundo Caiu", de Maysa, e "Último Desejo", de Noel Rosa. Já a choperia recebe Bezerra da Silva, com o show de seu disco "Malandro É Malandro, Mané É Mané".

Outra opção para quem gosta de MPB é o show de Clarisse Abujamra e Carlos Navas, em que a atriz recita poemas e o cantor mostra canções de Chico Buarque e Zé Miguel Wisnik, entre outros.

No projeto "Pátria Amada", no Sesc Vila Mariana, o cantor e compositor João Bosco se apresenta com a Orquestra Jazz Sinfônica. No dia seguinte, o Ballet Stagium traz duas coreografias que remetem à história do Brasil.

Para quem gosta de teatro as opções são a estréia de "Maria Peregrina", da Cia. Teatro da Cidade, e as reestréias de "Tango Bolero e Cha Cha Cha", dirigido por Bibi Ferreira, e "Mancha Roxa", escrita em 1988 por Plínio Marcos.

As unidades do Sesc têm programações infantis especiais para o Dia da Independência. O Sesc Belenzinho exibe a peça "Bichos do Brasil", do grupo Pia Fraus.

No Sesc Pompéia , a "Performance Teatral, Musical e Acrobática", da Farândola, reúne atores, músicos e palhaços num espetáculo bem-humorado. E no Sesc Consolação, "Sete em Jogo" promove vivências com sete jogos (tênis, tênis de mesa, pingue-pongue, minitênis, badminton, tamboréu e frescobol) e fornece as raquetes. A programação é dirigida a crianças a partir de sete anos.

Quem quiser ir a exposições deve ficar atento a mudanças de horário de museus e a galerias fechadas no feriado. O roteiro de Artes, na página Especial-2, informa sobre as alterações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página