Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2001 - 11h54

Ana Maria Braga começa a fazer radioterapia

Publicidade

da Folha Online

A apresentadora Ana Maria Braga, 52, voltou hoje ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para dar início às sessões de radioterapia, que fazem parte do tratamento contra um câncer no canal anal. A apresentadora começou o tratamento contra a doença no dia 26 de julho, quando iniciou o primeiro ciclo de quimioterapia.

Inicialmente o tratamento foi dividido em quatro ciclos, dois de quimioterapia e mais dois com quimio e radioterapia combinadas. Apesar de ter sido anunciada pelos médicos, não havia previsão de quanto tempo cada ciclo de radioterapia iria durar.

Nesta fase do tratamento, a apresentadora terá de ir ao hospital todos os dias, com exceção dos finais de semana, durante 6 semanas, para fazer as sessões de radioterapia. Ela não ficará internada e continuará apresentando o programa "Mais Você" ao vivo. Nos dois primeiros ciclos ela teve de ficar internada e deixou alguns programas gravados.

Na última quinta-feira Ana Maria Braga foi internada para a colocação de um "port-a-cath", dispositivo usado para a administração de quimioterapia. Com a quimio a paciente recebe, por via venosa, uma droga chamada Cisplatina e outro medicamento chamado 5FU.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o tumor, que tem 0,8 cm, não regrediu e está estagnado.

O tumor está no estágio 3, numa escala que vai de 1 a 4. Na fase 1, o paciente tem 100% de chance de recuperação. Na 2, de 70% a 90% de chances; no estágio 3, de 50% a 70% de chances de se recuperar. Quando o tumor atinge o nível 4, quase não há possibilidade de cura.

Leia mais notícias sobre a saúde de Ana Maria Braga
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página