Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2001 - 17h01

Studios Wolf Maya abrem com "Blue Jeans"

Publicidade

VALMIR SANTOS
free-lance para a Folha de S.Paulo

Especializado em teatro musical, gênero que conquistou lugar na agenda de São Paulo nos últimos três anos (foi dele a direção da montagem recente de "O Beijo da Mulher Aranha"), Wolf Maya crava seu espaço físico na cidade a partir de hoje, com a inauguração de estúdio que leva seu nome no shopping Frei Caneca.

Os Studios Wolf Maya incluem teatro de 300 lugares que, dentro da programação de abertura, também será inaugurado hoje com a remontagem do musical "Blue Jeans".

O texto de Zeno Wilde (1948-1998) e Wanderley Bragança marcou o início da carreira profissional de Maya, em 81, mas foi a versão para musical, dez anos depois, que o projetou de vez. A última temporada paulistana aconteceu há sete anos.

Maya, 46, adaptou o espetáculo para o novo espaço. Apesar de a ação se passar principalmente em um apartamento, os 21 atores-dançarinos preenchem vários planos do teatro, inclusive o espaço aéreo da platéia (o espectador ocupa cadeiras giratórias). O entorno cenográfico (feito por Fábio Delduque) procura reproduzir a atmosfera urbana da noite de São Paulo.

"Blue Jeans" coloca em cena um grupo de garotos de programa (michês) mobilizado por causa do assassinato de um cliente. Há a figura do narrador (Marcos Pasquim), um ex-prostituto, que aos poucos revela a vida nada fácil dos rapazes envolvidos na história. O acusado pelo crime é Serginho (Danton Mello).

No passado, "Blue Jeans" lançou nomes como os de Alexandre Frota e Humberto Martins.

Entre os intérpretes remanescentes da montagem anterior, está Carlos Loffer, neto de Oscarito, que responde pelas passagens mais cômicas do espetáculo.

As músicas são de Eduardo Dusek. Os figurinos, de Sonia Ushiyama. E a coreografia original, de Cláudio Moreno.

Com área construída de 1.480 m2, em quatro andares, os Studios Wolf Maya tiveram investimento de cerca de R$ 2 milhões. Segundo o diretor, o projeto foi desenvolvido em parceria com o shopping Frei Caneca.

Maya dá aulas de interpretação para televisão e teatro há dez anos e diz ter desenvolvido um método próprio. Nesta primeira fase, serão realizados cursos livres. Os cursos regulares devem começar em março do ano que vem.

É a primeira vez que Maya conta com espaço próprio. Até o ano passado, ele administrava o Café Pequeno, um dos teatros da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, no qual montou oito musicais em cinco anos de atividades.

O quê: Blue Jeans - De Zeno Wilde e Wanderley Bragança
Adaptação e direção: Wolf Maya
Com: Marcos Pasquim, Danton Mello, Gustavo Moraes, Augusto Vargas, Miguel Bellini e outros
Onde: shopping Frei Caneca (r. Frei Caneca, tel. 3472-2424)
Quando: estréia hoje, às 21h30; qui. e sex., às 21h30; sáb., às 20h e às 22h30; e dom., às 20h. Até abril de 2002
Quanto: R$ 50
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página